Home ALTO ACRE Futebol acreano perde o preparador de goleiros Adriano Feitosa

Futebol acreano perde o preparador de goleiros Adriano Feitosa

MANOEL FAÇANHA

O futebol acreano perdeu no meio de semana o preparador de goleiro José Adriano Feitosa, 63 anos. O profissional foi encontrado morto no apartamento onde residia na cidade boliviana de Cobija-BOL.

Deste ano passado, o profissional trabalhava na preparação dos goleiros da equipe Miraflores, de Cobija. No entanto, após dois dias de ausência nos treinamentos, atletas foram à procura do profissional e encontraram já morto num pequeno apartamento, onde residia, no final da tarde da sexta-feira (26). O motivo da morte do profissional não foi revelado, mas pode ter sido uma parada cardiorrespiratória.

Carreira

Feitosa chegou ao Acre para trabalhar na Adesg na temporada 2007. Foto/Manoel Façanha

Oriundo do futebol de Brasília-DF, Adriano Feitosa chegou ao Acre na temporada de 2007 para trabalhar na Adesg. Na época, o time guiomarense representou o futebol local na disputa da Copa do Brasil, pois o clube tinha conquistado o título acreano da temporada de 2006. O adversário do Leão de Senador Guiomard na competição foi o Fluminense (RJ) com dois jogos vencidos pelo tricolor carioca: 2 a 1 (Arena da Floresta) e 6 a 0 (Maracanã). O bom trabalho desenvolvido na Adesg abriu as portas para transferência a outros clubes locais, como Rio Branco, Plácido de Castro, AC Juventus, Alto Acre e Amax. Feitosa foi campeão acreano pelo Rio Branco (2012) e Plácido de Castro (2013).

Velório/enterro

Jogadores da região do Alto Acre se mobilizaram para Adriano Feitosa ter um enterro digno em território boliviano. Foto/Cedida

Como a família do profissional só conseguiu ser avisada na tarde ontem (27), as autoridades bolivianas, com respaldo dos dirigentes e atletas dos dois países, resolveram então realizar o sepultamento de Adriano Feitosa na manhã deste sábado (27) na própria cidade de Cobija-BOL, mas antes, ocorreu um velório numa sala anexo ao estádio nacional.

Família

Na tarde de ontem (27), a sobrinha do preparador de goleiros, Andrea Feitosa, usou as redes sociais para agradecer em nome da família, o esforço de amigos, atletas e desportistas que ajudaram na realização do velório e do sepultamento do tio. “A todos vocês nossa eterna gratidão”, escreveu ela.