Home ATLÉTICO ACREANO Galo e Estrelão focam estreias na Série D

Galo e Estrelão focam estreias na Série D

136
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco e Atlético Acreano estreiam nos próximos dias na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois clubes entraram na fase final de preparação e o principal objetivo de ambos é a conquista de uma das vagas para a disputa da próxima Série C.

Bicampeão acreano, o Galo Carijó estreia fora de casa, precisamente dia 22 de maio, às 18h30, no estádio Zerão, em Macapá-AP, contra o Trem. O técnico Álvaro Miguéis espera acertar o time para somar pontos na primeira rodada e, assim, ganhar moral para a sequência da competição.

Nesta quinta-feira (18), a diretoria celeste deve apresentar o atacante Rafael Barros. O atleta, ano passado, foi um dos responsáveis em ajudar o Galo a chegar as quartas-de-final da competição. O atacante Ismael, ex-Plácido de Castro, assinou contrato ontem com o clube celeste o lateral direito Pedro Balu, ex-Rio Branco, está integrado ao grupo e deverá ser anunciado nos próximos dias, assim como lateral esquerdo Leo Morais, também ex-Rio Branco.

Página virada no Estrelão

No Rio Branco, o clube busca motivação para superar a perda do título do estadual. O técnico Renê Marques, substituto de Cristian de Souza, explica que a derrota do estadual é página virada no José de Melo, pois a partir de agora, o foco será a disputa do nacional.

Com estreia programada para o final de semana dentro de casa, o novo técnico alvirrubro trata a partida como uma decisão, pois um tropeço diante da torcida será mais um prejuízo emocional aos atletas.

Na tarde de ontem (17), a diretoria alvirrubra apresentou o lateral direito Rodolfo. O último clube do atleta diz respeito à equipe catarinense do Almirante Barroso.

A estreia do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D está agendada para domingo (21) contra o São Raimundo-RR, às 16h, na Arena da Floresta.