Home ALTO ACRE Veja o raio-x do Campeonato Acreano

Veja o raio-x do Campeonato Acreano

MANOEL FAÇANHA

Finalizado no último sábado (13), o Campeonato Acreano registrou na temporada 45 jogos e 174 gols, uma média de 3, 86 gols por partida, numero esse superior à média registrada ano passado de 3,1.

Nesta temporada não foi somente à média de gols que superou a do ano passado, mas também o clube com o maior número de gols marcados na competição. A marca pertence ao alvirrubro que já marcou 39 gols na temporada, superando a marca do ano passado, quando o Galo Carijó marcou 35 gols.

O Atlético Acreano, campeão da temporada, terminou à competição com a melhor defesa, sofrendo apenas 10 gols em 14 jogos, média de 0,64 por partida.

Marcelo Brás termina na artilharia

Com dez gols marcados na temporada, o experiente atacante Marcelo Brás, de 36 anos, hoje vestindo a camisa do Plácido de Castro, terminou a competição na artilharia. Os jogadores Jeferson e Careca (Atlético) e Ferrari (Galvez) aparecem na segunda posição, todos com oito gols. Araújo Jordão, Sandro (Rio Branco) e Daniego (Vasco) dividem a terceira posição, cada um com 7 gols.

Pior ataque
O Alto Acre, rebaixado, marcou apenas seis gols e foi o pior ataque da competição.

Pior defesa
O Humaitá e Vasco da Gama, com 30 gols sofridos, tiveram a pior defesa.

Maior público e renda
1,5 mil torcedores e renda de R$ 17 mil na decisão entre Atlético-AC 3 x 1 Rio Branco, na Arena da Floresta, 13 de maio.