Home MAIS FUTEBOL Alcione figura na seleção do Campeonato Candango

Alcione figura na seleção do Campeonato Candango

261

MANOEL FAÇANHA

Vice-campeão do Campeonato Candango, o meia o meia acreano Alcione, 32 anos, hoje vestindo a camisa do Ceilândia, figurou na seleção da competição.

Na sua segunda passagem pelo Gato Preto, após conquistar o título Candango do ano passado defendendo o Luziânia, o jogador foca a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D pelo próprio Ceilândia, agremiação a qual tem contrato até o encerramento do torneio nacional.

A primeira passagem do acreano pelo Campeonato Candango ocorreu na temporada de 2009, precisamente para defender as cores do Botafogo-DF. Depois de rápida passagem pelo Gama, em 2011, Alcione chegou ao Ceilândia em 2012. O atleta foi peça importante na conquista do segundo campeonato candango pelo Gato Preto.

Na carreira, Alcione já vestiu a camisa de clubes de cinco estados: Acre (Andirá, Adesg, Independência, Vasco, Juventus, Rio Branco, Atlético e Galvez), Amazonas (Nacional e Holanda), Goiás (Santa Helena), Rio Grande do Sul (São Luís) e Distrito Federal (Luziânia, Botafogo, Ceilandense, Gama, Taguatinga, Guará, Legião e Sobradinho).