Home RIO BRANCO Rio Branco sofre, mas vence Vasco-AC com gols de reservas na etapa...

Rio Branco sofre, mas vence Vasco-AC com gols de reservas na etapa final

363
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

Duaine Rodrigues/Globoesporte.com

Contando com a inspiração de jogadores que saíram do banco de reservas, o Rio Branco-AC sofreu, mas conseguiu vencer o Vasco-AC por 2 a 0, na noite deste sábado (15), na Arena da Floresta, na capital do Acre, na estreia dos dois times no segundo turno do Campeonato Acreano. Os gols do Estrelão foram marcados pelo meia Matheus Morais e pelo volante Dos Santos, na etapa final da partida.

Com o resultado, o Estrelão lidera o segundo turno com três pontos. O Vasco-AC fica com a lanterna, sem ponto somado.
O Rio Branco volta a jogar na quarta-feira (19), quando encara o Humaitá, pela segunda rodada do segundo turno, na Arena da Floresta, a partir das 18h30 (do Acre). O Vasco-AC entra em campo novamente na quinta-feira (20), contra o Galvez, também em jogo válido pela segunda rodada, na Arena da Floresta, às 18h30 (do Acre).

Pressão, mas sem bola na rede

Os primeiros 45 minutos foram praticamente de ataque contra defesa. O Rio Branco pressionando e o Vasco-AC tentando explorar os contra-ataques, apostando nos erros do Estrelão. Logo aos dois minutos, por pouco o Rio Branco não saiu na frente. Após tabela no ataque, Sandro arriscou o chute e acertou a trave do goleiro Mococa.

Aos poucos o Cruz-Maltino foi se soltando no jogo, mas sem se descuidar defensivamente. No entanto, não conseguia encaixar os ataques quando tinha a posse de bola.

Aos 33 minutos, o goleiro Mococa evitou o primeiro gol do Estrelão, com grande defesa após chute do zagueiro Léo Fernandes. E assim o duelo terminou sem gols na metade inicial.

Reservas decidem para o Estrelão

O cenário não mudou na etapa final. O Rio Branco pressionava e o Vasco-AC se defendia, apostando nos contra-ataques e contando com grande atuação do goleiro Mococa, que fez pelo menos duas defesas que evitaram a abertura do placar para o Estrelão.

Aos 31, o Cruz-Maltino por pouco não ficou em vantagem. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Gleison, que parou no goleiro Ederson. Dois minutos depois, Mococa foi batido e não conseguiu impedir o gol do Alvirrubro. Matheus Morais, que entrou aos 23 minutos do segundo tempo, aproveitou sobra de bola na área do Vasco-AC, após falha da defesa e balançou a rede.

O Rio Branco seguiu pressionando e aos 39 marcou o segundo, também com um jogador que saiu do banco de reservas. Quatro minutos depois de entrar em campo, o volante arriscou o chute de fora da área e, contando com um desvio da defesa rival, marcou o segundo gol e garantiu a vitória do campeão do turno. A partida teve 37 torcedores pagantes e renda de R$ 400,00.