Home MAIS FUTEBOL Luverdense-MT bate o Rondoniense e larga na frente por vaga na decisão

Luverdense-MT bate o Rondoniense e larga na frente por vaga na decisão

268

O Rondoniense foi derrotado neste sábado pelo Luverdense por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde 2017.

Ricardo abriu o placar para o Luverdense e, em seguida, Baggio ampliou. Já no segundo tempo, Careca descontou para o Rondoniense.

Luverdense-MT pode perder por até 1 a 0 que garante vaga na decisão. Foto/Manoel Façanha

Com o resultado, o Rondoniense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final da Copa Verde. Já o Luverdense-MT pode perder por até 1 a 0 que garante vaga na decisão.

As duas equipes retornam a campo na quinta-feira, às 19h30 (horário de Rondônia), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O Jogo – Grande surpresa da Copa Verde, o Rondoniense entrou em campo disposto a atacar o adversário, porém encontrou um adversário bem postado em campo. Aos poucos, o Luverdense-MT se impôs e conseguiu abrir o placar com Ricardo em um belo chute de fora da área, aos 18 minutos.

Aos 26 minutos, Paulinho cruzou na área, a bola sobrou para Baggio, que dominou e bateu no canto do goleiro Biro, marcando o segundo gol.

Em lance infeliz, o jogador Diogo Sodré foi dominar a bola e acabou fraturando o tornozelo. Foto/Manoel Façanha

Aos 36 minutos, o jogo foi paralisado. O jogador Diogo Sodré foi dominar a bola e acabou fraturando o tornozelo. O atleta foi substituído e levado para uma unidade de Pronto Atendimento. Após 25 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. Aos 40’, Kazu finaliza de fora da área, mas o goleiro Biro colocou para escanteio.

No segundo tempo, o time do Rondoniense abusou do jogo aéreo. Foto/Manoel Façanha

Para o segundo tempo, o Rondoniense voltou melhor a campo e passou acelerar as jogadas com investidas de Alesson e Pemaza. Já o Luverdense-MT passou a administrar o resultado obtido na primeira etapa.

Careca comemora o gol do Rondoniense na derrota para a Luverdense-MT por 2 a 1. Foto/Manoel Façanha

Aproveitando os espaços pela esquerda, Pemaza passou por Dalton e foi derrubado na área, mas o árbitro Edmar Campos Encarnação assinalou falta fora da área. Na cobrança de falta, Fernandinho bateu rente ao chão, o goleiro Diogo Silva espalmou para o meio da área e Careca demonstrou oportunismo empurrando para o fundo das redes.

Aos 32’, o Luverdense teve a chance de chegar ao terceiro gol em cobrança de falta. Paulinho Bateu cruzado e rasteiro, mas o goleiro Biro espalmou para escanteio.

Ficha Técnica

Rondoniense 1 x 2 Luverdense-MT
Local: Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);
Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM);
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Rener Santos de Carvalho (AC); 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Gols: Ricardo aos 18’ e Baggio aos 26’ do 1º; e Careca aos 30’ do 2º;
Cartões amarelos: Pemaza (Rondoniense); e Rafael Silva (Luverdense);

Rondoniense
Biro; Hércules (Weslei Rafael), Quintino, Paulão e Marquinhos Carioca; Cabelo, Fernandinho e Pither (Elvis); Pemaza, Careca e Alesson (Tanaka). Técnico: Elias Santana.

Luverdense-MT
Diogo Silva; Gabriel Passos, Neguete, Dalton e Paulinho; Diogo Sodré (Kazu), Ricardo (Caio Quiroga), Erik (Rodrigo Fumaça) e Marcos Aurélio; Baggio e Rafael Silva. Técnico: Junior Rocha.

Fonte: Futebol do Norte