Home GALVEZ Galvez bate Humaitá no encerramento do 1º turno do Acreano

Galvez bate Humaitá no encerramento do 1º turno do Acreano

582
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

Por Duaine Rodrigues/Gloesporte.com

Em uma partida morna, sem muitas emoções, onde as duas equipes já estavam garantidas no segundo turno do Campeonato Acreano, o Galvez venceu o Humaitá por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (13), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela sétima e última rodada do primeiro turno. Os atacantes Bruno, no primeiro tempo, e Lucas, na etapa final, marcaram os gols do triunfo do Imperador. O zagueiro Wisley, de falta, fez o gol de honra do Tourão de Porto Acre.

Com a vitória, o Galvez fecha o primeiro turno na quarta colocação com 13 pontos, mesma pontuação e saldo de gols do Plácido de Castro, mas número de gols marcados menor (14 contra 17 do Tigre do Abunã). O Humaitá termina em quinto com 10 pontos.

O Humaitá volta a campo no domingo (16), para encarar o Atlético-AC, às 15h30 (do Acre), no Florestão, pela primeira rodada do segundo turno. O Galvez joga logo depois, às 17h30 (do Acre), também no Florestão, contra o Plácido de Castro, fechando a primeira rodada do segundo turno.

Primeira etapa equilibrada

A etapa inicial foi morna. Em nenhum momento os dois times aplicaram a intensidade de um duelo decisivo, até pela situação confortável das equipes na classificação, já garantidas no segundo turno. E o Galvez abriu o placar aos 19 minutos. O atacante Bruno invadiu a área com a bola dominada e tocou entre as pernas do goleiro Pokémon para colocar o Imperador em vantagem.

Quando parecia que o 1 a 0 iria seguir até o intervalo, o Humaitá chegou ao empate, aos 44 minutos. O zagueiro Wilsey cobrou falta de muito longe e acertou o ângulo do gol de Cleverson, deixando tudo igual no placar para os 45 minutos finais.

Lucas sai do banco para definir jogo

O equilíbrio permaneceu na etapa final, com um leve domínio do Galvez. Já classificados, os dois times não se lançavam tanto em busca da vitória, mas o Imperador buscava mais o gol. E conseguiu marcar com o atacante Lucas, aos 28 minutos. Ele, que entrou no decorrer do segundo tempo, recebeu a bola na entrada da área do Humaitá e arriscou o chute, que entrou sem chances para o goleiro Pokémon, gol que garantiu o triunfo do Imperador.