Home ALTO ACRE Plácido de Castro goleia Alto Acre no Florestão

Plácido de Castro goleia Alto Acre no Florestão

278
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

Por Duaine Rodrigues/Globoesporte.com

O Plácido de Castro não teve dificuldades para superar o rebaixado Alto Acre, na despedida dos dois times do primeiro turno do Campeonato Acreano, na noite desta quinta-feira (13), em jogo válido pela sétima e última rodada da primeira parte do estadual, no estádio Florestão, em Rio Branco. Em partida liderada pelo faro de gol do atacante Ismael, o Tigre do Abunã fez 4 a 0 no Papagaio da Fronteira, com três gols no primeiro tempo. Ismael, três vezes, e Uilian, marcaram na goleada do Plácido de Castro.

O Tigre do Abunã chega aos 13 pontos e assume provisoriamente a terceira posição no primeiro turno, mas ainda aguarda o resultado de Galvez x Humaitá, que também jogam nesta quinta-feira, para saber em qual colocação vai finalizar a metade inicial da competição. O Alto Acre encerra o estadual na lanterna, sem ponto somado.

O Plácido de Castro volta a jogar domingo (16), contra o Galvez, na primeira rodada do segundo turno do estadual, no estádio Florestão, às 17h30 (do Acre). O Alto Acre terminou a participação no futebol profissional na temporada 2017.

Vitória garantida na etapa inicial

Em um confronto apenas para cumprir tabela, o Plácido de Castro não encontrou dificuldades para superar o Alto Acre e garantiu o resultado logo na primeira etapa. Contando com uma noite inspirada do atacante Ismael, o Tigre do Abunã abriu o placar aos 21 minutos. O camisa 7 recebeu passe de Renan Plácido e finalizou de pé esquerdo para vencer o goleiro Rafael, do Papagaio da Fronteira.

Dois minutos depois, Ismael foi novamente à rede. Em jogada de velocidade do ataque do Plácido de Castro, Renan Plácido encontrou o atacante sozinho e ele só teve o trabalho de empurrar para o gol e ampliar a vantagem. Aproveitando o abatimento do adversário, o Tigre do Abunã marcou o terceiro aos 43 minutos, com o meia Uilian, e foi para o intervalo com a vitória praticamente assegurada.

Tigre administra resultado e Ismael faz hat-trick

Com a vantagem obtida no primeiro tempo, o Plácido de Castro diminuiu o ritmo e administrou o resultado. Sem qualquer reação do Alto Acre, o Tigre do Abunã ainda chegou ao quarto gol com o artilheiro da noite, Ismael. Aos 12 minutos, ele escorou a bola de pé esquerdo para transformar a vitória em goleada no Florestão. Ineficiente ofensivamente, o Papagaio da Fronteira pouco incomodou o goleiro Hebert em nenhum momento e sai do estadual com sete derrotas em sete jogos.