Home ALTO ACRE Rodada dupla sem ‘sal’ fecha hoje o 1º turno

Rodada dupla sem ‘sal’ fecha hoje o 1º turno

 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

O troféu de campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano já tem dono, mas a competição será finalizada somente na noite desta quinta-feira (13), a partir das 18h30, com dois jogos no estádio Arena da Floresta.

A rodada começa com o confronto entre Plácido de Castro e Alto Acre. Fábio Santos será o árbitro principal, assistido por Israel Sampaio e Raimundo Nonato.

O Tigre do Abunã, quarto colocado na tabela de classificação, com 10 pontos, chega a última rodada sem o técnico Márcio Figueiredo, o Faísca. O treinador alegou que estava com dificuldade para conciliar as atividades do clube com outro vínculo trabalhista, além de enfrentar problemas de indisciplina de atletas dentro do grupo de jogadores, assim optando pela saída. O atacante Marcelo Brás, artilheiro do Campeonato Acreano, com seis gols, suspenso, não enfrenta na noite desta quinta-feira (13) o Papagaio.

Por outro lado o Alto Acre faz sua despedida da elite do futebol local, após a queda a segunda divisão. O clube nesta temporada ainda não somou nenhum ponto e terá três baixas para compromisso contra o Tigre do Abunã: Vaca, Osca e Thaylon.

Imperador Galvez quer domar o Tourão

Com 10 pontos ganhos cada, Galvez e Humaitá fazem o jogo de fundo da noite desta quinta-feira (13), às 20h30. Antonio Neuriclaudio será o árbitro principal, assistido por Fábio Nascimento e Carlos Alberto.

Invicto há quatro partidas, o Humaitá espera surpreender na noite de hoje o Imperador e, assim, finalizar o primeiro turno entre os três primeiros colocados na tabela de classificação, apesar de ainda depender de um tropeço do Plácido de Castro diante do Alto Acre.

O técnico Marcelo Altino espera um comportamento competitivo da sua equipe contra o Imperador, assim ganhando moral para a segunda fase do estadual. O Tourão para a partida terá o desfalque de Meridian.

No Imperador, o técnico Zé Marco deve aproveitar o confronto contra o Tourão para realizar alguns ajustes na equipe. Uma nova vitória na competição pode empurrar o time a terceira posição na tabela de classificação.