Home ATLÉTICO ACREANO Florestão terá tarde e noite de decisões

Florestão terá tarde e noite de decisões

259

MANOEL FAÇANHA

O futebol acreano terá hoje uma tarde e noite de duelos importantes pela parte de cima e também debaixo da tabela de classificação. O palco dos confrontos será o estádio Florestão.

No primeiro confronto, às 15h30, o Vasco da Gama precisa de um ponto para confirmar participação no returno do estadual. Uma derrota elimina o clube da corrida pelo título deste ano.

No jogo de fundo, às 17h30, as equipes do Rio Branco e Atlético Acreano não decidem apenas o título do primeiro turno do Campeonato Acreano, mas vagas antecipadas para o calendário de 2018. O vencedor do turno carimba um lugar nas disputas das copas Brasil e Verde e ainda na Serie D.

Galo está escalado para a ‘batalha’

O Atlético chega ao confronto de hoje necessitando de um simples empate para garantir o título do turno. O técnico Álvaro Miguéis espera que o time aplique no transcorrer do jogo suas orientações táticas, pois a equipe, apesar de perder algumas peças durante os últimos meses, apresenta melhor conjunto em relação ao adversário de hoje. Babau, Felipe, Pé de Ferro, Diego e Antonio Marcos; Leandro, Joel, Jeferson, Careca, Polaco e Psika será o time principal do Galo Carijó para o jogo decisivo.

O volante Joel ao ser abordado a respeito do clássico economizou palavras e fez o seguinte comentário: “Será um confronto onde um erro pode complicar tudo”.

FRASE

“Será um confronto onde um erro pode complicar tudo”.

Joel, volante do Atlético Acreano

Rio Branco aposta na sua “artilharia”

Com o tropeço do Galo Carijó diante do Galvez, e a vitória do meio de semana do Rio Branco sobre o Vasco da Gama, a disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano ficou em aberto, onde uma vitória estrelada bastará para o clube levar o turno em disputa.

O invicto no primeiro, o alvirrubro chega à decisão com dono do melhor ataque do torneio, pois foram 20 gols em seis partidas (3,33 por jogo). Por outro lado, o Galo Carijó vai a campo com o retrospecto de melhor defesa da competição. O time celeste levou apenas 5 gols em seis partidas, média de menos um por jogo.

O meia Ancelmo, após inicia a partida do meio de semana na reserva e marcar um belo gol contra o Vasco da Gama, declarou na mídia que a vontade e foco no confronto de logo mais serão peças pra lá de importante para o clube levar o turno e garantir calendário para o próximo ano.

Arbitragem

Carlos Ronne Casas apita o duelo decisivo de hoje entre Rio Branco e Atlético. Os assistentes serão Marcio Cristiano e Rener Santos. Josimar Almeida e Paulo Peixoto serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Artigos relacionados