Home OUTROS ESPORTES Fach abre temporada hoje com dois jogos pelo Aberto

Fach abre temporada hoje com dois jogos pelo Aberto

111
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

A Federação Acreana de Handebol (Fach) dará na tarde de hoje (8), às 14h30, no Ginásio Álvaro Dantas, o pontapé inicial do calendário de atividades da entidade.

A temporada começa com a disputa do pelo título do Campeonato Aberto de Handebol, onde nove equipes no naipe masculino e cinco no feminino iniciam a briga pelo título do torneio.

De acordo com a tabela de jogos, a rodada inaugural terá duas partidas do naipe masculino. Às 14h30, o Recriança mede forças o Atlético-AC, pelo grupo C. Em seguida, o Calegário terá pela frente o Plácido de Castro, no grupo B.

O torneio no masculino será dividido em três chaves com três times cada. Master/AABB, Equipe Amigos e Audax formam o grupo A. Calegário, Plácido de Castro e Alcimar Nunes Leitão serão as equipes do grupo B. Recriança, Atlético-AC e Atlético Renascer compõem o grupo C.

Conforme o regulamento aprovado pelos clubes participantes, na primeira fase, os times jogam dentro dos grupos, em turno único, classificando os três primeiros colocado, além do melhor segundo time no retrospecto técnico para a disputa das semifinais.

No naipe feminino, a disputa contará com cinco times: AABB, Alcimar Leitão, ABC, Adesg e Assermurb se enfrentam em um turno. As equipes jogam entre si e os quatro melhores colocados garante vaga às semifinais.

Na temporada passada, a AABB ficou com o título no naipe masculino e o Plácido de Castro faturou o bicampeonato no feminino.

Artigos relacionados