Home RIO BRANCO Rio Branco vence e decide o 1º turno contra o Atlético

Rio Branco vence e decide o 1º turno contra o Atlético

168
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

Com um gol do zagueiro Léo Fernandes e outro do meia Ancelmo, o Rio Branco conquistou importante vitória na noite de ontem (6), na Arena da Floresta, diante do Vasco da Gama, por 2 a 0.

O triunfo sobre o time vascaíno empurrou o Estrelão para 14 pontos ganhos na tabela de classificação – um ponto a menos que o líder Atlético Acreano. Portanto, o alvirrubro vai a campo no próximo domingo (9) contra o Galo Carijó necessitando de uma vitória para ficar com o título do primeiro turno.

Com a derrota diante do Rio Branco e a vitória do Andirá sobre o Alto Acre, o Vasco da Gama passou a correr risco de não disputar o returno do estadual. O jogo decisivo dos vascaínos ocorre no domingo (9) contra o próprio Morcego, às 15h30, no estádio Florestão.

Jogo

Necessitando da vitória, o Rio Branco começou a partida dentro do campo vascaíno, mas era pouco objetivo nas finalizações.

O primeiro gol alvirrubro quase saiu no jogo aéreo, mas a finalização do atacante Araújo Goiano ficou no travessão. No entanto, após nova falha do miolo de zaga vascaíno, o zagueiro Léo Fernandes escorou a bola para a rede, aos 35 minutos.

Na volta dos vestiários, o Vasco da Gama tentou uma reação e quase conseguiu o empate numa finalização do lateral direito Mandim.

Passado o susto, o Rio Branco manteve a posse de bola e, após a entrada do meia Ancelmo nos 15 minutos finais, mostrou mais objetividade, tanto que o jogador marcou um belo gol de fora da pequena área.

Nos minutos finais, o Rio Branco apertou ainda mais na busca do terceiro gol, mas a bola voltou a ficar no travessão do goleiro Mococa.