Home RIO BRANCO Rio Branco e Vasco fazem um duelo “perigoso”

Rio Branco e Vasco fazem um duelo “perigoso”

40
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

O estádio Arena da Floresta recebe na noite de hoje, às 20h30, o confronto Rio Branco e Vasco da Gama. O jogo será chave para as pretensões do Rio Branco dentro do primeiro turno, onde uma vitória coloca o clube na disputa do título. Por outro lado, o Vasco da Gama poderá entrar em campo precisando somar, ao menos, um ponto, para sacramentar sua participação no turno do estadual.

Estrelão quer a vitória

Na cola do líder Atlético Acreano, basta uma vitória simples do alvirrubro sobre o clube da Cruz-de-Malta para o clube entrar na disputa do título do primeiro turno, onde no domingo, às 17h30, o Estrelão retorna a campo para medir forças contra o Galo Carijó.

No alvirrubro, os atacantes Gabriel e Xuxa dificilmente entram em campo. Os dois atletas estão entregues ao departamento médico, sendo que o segundo está com sintomas de Zika Vírus, assim não reunindo condição de jogo para o confronto. Na ausência da dupla, o técnico Cristian de Souza deve promover o retorno à equipe do atacante Adriano, este recuperado de uma lesão muscular.

Vasco pode entrar pressionado

Com remotas possibilidades de não disputar o returno do Campeonato Acreano, o Vasco da Gama ainda precisará somar pontos nesta disputa de primeiro turno, principalmente se o Andirá vencer na noite de hoje o Alto Acre, pois na última rodada, o time da Cruz-de-Malta terá pela frente, justamente, o Morcego, onde nova derrota tirará o clube da segunda fase do estadual.

Sem muitas opções, o técnico vascaíno Toninho Souzza deverá mandar a campo na noite de hoje, às 20h30, para medir forças contra o Rio Branco, a mesma equipe da derrota da semana passada para o Galo Carijó por 2 a 1, exceto o zagueiro Carnaúba, agora reforçando o Ji-Paraná-RO. O substituto deverá ser Neto.

Ciente ainda da pequena possibilidade de não disputar o returno, o time vascaíno vai ficar na torcida de um tropeço do Morcego frente ao Papagaio, isso no jogo preliminar, para não entrar pressionado diante do Rio Branco.
Na véspera do confronto, o discurso no clube é de muito foco e respeito ao Rio Branco, mas ciente de que será necessário muito entrega para não sair derrotado do duelo.

Arbitragem

O árbitro Josimar Almeida será o medidor da noite de hoje entre Rio Branco e Vasco da Gama. Verônica do Vale e Gladson Guerreiro serão os assistentes.