Home VASCO Vasco pode ser o peso na balança do 1º turno

Vasco pode ser o peso na balança do 1º turno

183
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

Sem chance de brigar pelo título do primeiro turno do Campeonato Acreano, mas com vaga garantida na disputa do returno (está entre os seis melhores classificados), o Vasco da Gama pode ser o peso da balança nesta reta final de turno. Na quinta-feira, às 20h30, na Arena da Floresta, o time cruz-de-malta encara o Rio Branco. Uma vitória vascaína basta para o Galo Carijó cantar de rei e levar a taça de campeão do primeiro turno, assim como vagas nas copas Verde e Brasil, além de Série D 2018.

Com um time caseiro, o Vasco da Gama soma seis pontos ganhos em cinco partidas, ocupando a sexta colocação. Na temporada, o time da Fazendinha já levou 10 gols (quarta melhor defesa) e marcou apenas sete, ficando a frente apenas de Andirá (5) e Alto Acre (4).

Daniego prega respeito

Um dos destaques do time vascaíno, o meia-atacante Daniego, explica que o objetivo será encarar o Rio Branco com muita atenção, disposição e respeito, assim como o Vasco fez com os demais adversários. No entanto, o atleta enaltece a história do clube alvirrubro, mas diz que o pensamento do grupo vascaíno será de somar pontos.

O Vasco da Gama retorna a campo nesta quinta-feira (6) na busca de uma reabilitação após derrota para o Atlético Acreano, por 2 a 1, em jogo polêmico para a arbitragem.

Jogo encardido

Historicamente os confrontos entre Vasco da Gama e Rio Branco quase sempre foram encardidos. Nas quatro últimas décadas o time cruz-de-malta quase sempre era quinta força do futebol local, ficando atrás de Rio Branco, Independência, Juventus e Atlético Acreano. No entanto, aqui e ali surpreendia um dos grandes clubes. Na decisão da temporada 2001, por exemplo, o clube cruz-de-malta, após perder a primeira partida das finais para o Rio Branco, venceu o alvirrubro no tempo normal e na prorrogação.