Home MAIS FUTEBOL Emoção marca a abertura do 43º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos

Emoção marca a abertura do 43º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos

333
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

DA REDAÇÃO

Com a presença de dezenas de cronistas esportivos do país ocorreu na noite desta quinta-feira (30), na bela Fortaleza (CE), a abertura do 43º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos (Abrace). O evento está sendo realizado nas dependências do Hotel Praia Centro.

A abertura congresso contou ainda com a presença de autoridades municipais e estaduais. O presidente da Abrace, jornalista Aderson Nogueira Maia, assim como o presidente da Associação dos Profissionais dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), radialista Alano Maia, agradeceram os parceiros do evento, entre eles, o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Federação de Futebol do Ceará.

Solenidade de abertura do 43º Congresso da Abrace, presidente Aderson Maia fala com emoção do seu trabalho na entidade. Foto/Antonio Assis

Bastante emocionado, Aderson Maia fechou a ordem dos discursos. Ele lembrou os 22 anos de trabalho dedicado à entidade esportiva em prol da crônica nacional.

Homenagens

Adriana Rodrigues recebe placa das mãos do presidente da Federação de Futebol do Ceará, Mauro Carmélio S Costa Júnior, troféu em homenagem ao esposo. Foto/Antonio Assis

Na solenidade, a direção da Abrace fez homenagens para a família de alguns cronistas esportivos falecidos durante a última gestão de Maia. Manoel Ramos, Antonio Carlos e Marcos Silvestre. A esposa de Antonio Carlos, Adriana Rodrigues, e os filhos estiveram presentes na solenidade. Emocionada, ela agradeceu a homenagem e disse que o marido sempre vai estar presente na memória dos amigos, pois foi um homem correto e muito dedicado ao radicalismo esportivo, principalmente no Mato Grosso. O cronista esportivo Antonio Coca, amigo de Marcos Silvestre, também emocionado, falou do legado deixado por Silvestre a crônica esportiva Sul-matogrossense.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Edilson Alves, entrega troféu aos amigos do jornalista Marcos Silvestre. Foto/Antonio Assis

Acea presente aos debates

Membros da Acea com colegas da crônica esportiva nacional. Foto/Antonio Assis

Pelo décimo quinto ano consecutivo uma delegação acreana marca presença no evento. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), o jornalista Alberto Casas, o vice-presidente da entidade acreana e também membro do conselho fiscal da Abrace, Manoel Façanha, e os jornalistas Raimundo Afonso Gomes e Francisco Dandão, participam dos debates.

Os cronistas esportivos Manoel Façanha, Alano Maia e Carloto durante a assembleia de prestação de contas da Abrace. Foto/Antonio Assis

Vitória será sede do próximo congresso

A cidade Vitória/ES será a próxima sede do Congresso da Abrace. Foto/Manoel Façanha

No segundo dia de congresso, além de homenagens as entidades filiadas a Abrace, houve discussão a respeito da política de credenciamento aos profissionais de imprensa as dependências dos estádios, aprovação das contas da entidade e a escolha da cidade de Vitória (ES) para sediar o próximo congresso, agendado para o período de 19 a 21 de abril.