Home ALTO ACRE Com o freio de mão puxado, Galo derrota o Papagaio: 3 a...

Com o freio de mão puxado, Galo derrota o Papagaio: 3 a 1

301
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

Com três gols marcados na etapa inicial, o Atlético Acreano derrotou na tarde e noite de ontem (12), no Florestão, o Alto Acre por 3 a 1. Pisika, Polaco e Antonio Marcos fizeram os gols do time celeste, enquanto Vaca, cobrando penalidade, descontou para o Alto Acre.

Com a vitória sobre o Alto Acre, o Atlético Acreano assumiu a liderança isolada do estadual, com nove pontos ganhos em três jogos. O Alto Acre segue na penúltima posição, sem pontuação.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Galo Carijó pelo estadual ocorre no próximo dia 21 de março. O adversário será o Plácido de Castro, às 20h30, na Arena da Floresta. Uma vitória ou um empate mantém o time celeste na liderança da competição, mas uma derrota será suficiente para o Tigre do Abunã assumir a ponta da tabela. Já o Papagaio retorna campo somente dia 23 de março diante do Rio Branco. O confronto ocorre na Arena da Floresta, às 20h30.

Jogo

Disposto a assumir a liderança do estadual, o Galo Carijó começou a partida na ofensiva e, aos quatro minutos, o meia-atacante Pisika infiltrou entre a defesa e tocou a bola na saída do goleiro Rafael.

Com a terceira derrota na competição, o Alto Acre passou a buscar o empate, mas tinha dificuldades de entrar na defesa celeste.

Com mais posse de bola, o Galo Carijó marcou ainda dois gols antes do intervalo de partida. O segundo saiu aos 34 minutos, após jogada bem trabalhada, com Polaco concluído para a rede do arqueiro Rafael, que ainda chegou a tocar na bola. O terceiro gol celeste foi assinalado três minutos depois após um chute despretensioso do lateral esquerdo Antonio Marco. No entanto, a bola tocou no ‘morrinho artilheiro’ e tirou o goleiro Rafael da jogada.

No finalzinho primeiro tempo, Careca, livre, perdeu a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem celeste na pequena área.

Esfriou

Na etapa complementar, o lateral celeste Felipe fez penalidade no ataque do Papagaio. O atacante Vaca cobrou com violência e descontou para o time visitante. No entanto a reação do Alto Acre parou por aí.

O Atlético, por sua vez, passou a administrar o resultado e ainda poupou o meia-atacante Polaco de participar do restante da partida. O clube celeste tem jogo programado para a próxima quinta-feira (16), em Belém, contra o Clube do Remo, válido pela Copa Verde.