Home ALTO ACRE NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

É com pesar e tristeza que a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) comunica o falecimento do ex-árbitro e treinador José Ribamar Pinheiro de Almeida, 69 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (2), em Rio Branco.

O ex-árbitro passava por tratamento de saúde desde 2015, após ser acometido de um câncer de próstata. Riba, assim como era chamado carinhosamente pelos amigos, deixa a esposa Eliana e os filhos Márcia Barrozo, Marcela Barrozo e Murilo Augusto.

Natural da cidade de Xapuri, cidade localizada a 180 quilômetros de Rio Branco, José Ribamar tinha formação em direito pela Universidade Federal do Acre e desde 1997 era aposentado da Advocacia-Geral da União (AGU).

No entanto, a popularidade de José Ribamar se deu mesmo foi dentro dos gramados. Ora como árbitro – um dos maiores de nosso futebol , ora, como treinador. Na segunda função adorava montar equipes competitivas e, para isso, não media esforços, inclusive tirando dinheiro do próprio bolso.

Na mídia esportiva foi comentarista em várias oportunidades. Era autêntico e língua solta, não só no microfone, mas também na arbitragem e à beira do gramado. Enfim, Ribamar era mesmo uma “figuraça”.
Que Deus possa, pela sua misericórdia, perdoar suas falhas e recebê-lo de braços abertos em seu trono celestial, bem como confortar parentes e amigos!

Que descanse em PAZ!