Home ALTO ACRE Festa dos melhores e lançamento de revista encerra temporada futebolística

Festa dos melhores e lançamento de revista encerra temporada futebolística

MANOEL FAÇANHA

O salão de festa do Best Western Plus Gran Lumni Hotel recebeu na noite da última quinta-feira (16), a festa de entrega da premiação dos melhores do Campeonato Acreano. O evento ainda contou com o lançamento da sexta edição do ‘Futebol Acreano em Revista, obra de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre.

O meia-atacante Polaco, além de melhor meia da competição, levou o troféu de craque do estadual. Foto/Manoel Façanha

O meia-atacante Polaco, além de melhor meia da competição, levou o troféu de craque do estadual. Foto/Manoel Façanha

Com sete jogadores na lista dos melhores do estadual, o Atlético-AC ainda levou a premiação do craque e revelação do campeonato, respectivamente Polaco e Pisika. O treinador celeste Álvaro Miguéis foi outro premiado da noite. O árbitro Carlos Ronne Casas e os assistentes Rener Santos e Jean Carlos também foram agraciados com troféu de melhores da temporada.

O presidente celeste Edson Izidório olha atentamente um exemplar da revista da Federação de Futebol do Acre. Foto/Manoel Façanha

O presidente celeste Edson Izidório olha atentamente um exemplar da revista da Federação de Futebol do Acre. Foto/Manoel Façanha

Os premiados

Goleiro: Máximo (Galvez)
Lateral-direito: Ley (Rio Branco-AC)
Lateral-esquerdo: Alfredo (Atlético-AC)
Zagueiros: Pé de Ferro e Diego (Atlético-AC)
Volantes: Leandro (Atlético-AC) e Olliver (Galvez)
Meias: Josy e Polaco (Atlético-AC)
Atacantes: Tonho Cabañas (Galvez) e Eduardo (Atlético-AC)
Revelação: Psica (Atlético-AC)
Técnico: Álvaro Miguéis (Atlético-AC)
Craque do Campeonato: Polaco (Atlético-AC)
Árbitro: Carlos Ronne
Auxiliares: Rener Santos e Jean Carlos

O futebol acreano terá uma parada de dois meses e retorna somente dia 19 de fevereiro, quando será dado pontapé inicial no Campeonato Acreano. São sete competições programadas para o calendário local: além do estadual profissional (entre fevereiro e 10 de maio), serão realizados o Acreano Sub-19 (28 de maio a 6 de agosto), Acreano da 2ª divisão (20 de agosto a 28 de outubro), Acreano Sub-17 (10 de setembro a 21 de outubro), Torneio Sub-13 (12 de outubro), Acreano Sub-15 (21 de outubro a 19 de novembro) e Acreano Feminino (11 de outubro a 13 de dezembro).

O Acre terá ainda representantes em competições nacionais. Atlético-AC e Galvez jogam a Copa Verde. O Galo Carijó, ao lado do Rio Branco, disputam a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.