Home ALTO ACRE Festa do futebol movimenta à noite do Best Westem

Festa do futebol movimenta à noite do Best Westem

DA REDAÇÃO

A festa de premiação dos melhores do Campeonato Acreano 2016 e o lançamento da 6ª edição da revista da Federação de Futebol do Acre (FFAC) ocorrem na noite de hoje (15), às 20h, no Best Western Plus Gran Lumni Hotel.

Um dos momentos mais esperado pelos convidados será o lançamento da 6ª edição do Futebol Acreano em Revista, obra de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A peça escrita pelos jornalistas Francisco Dandão e Manoel Façanha conta com 100 páginas de puro futebol, constando entrevistas com ex-craques e personalidades que ajudaram e ajudam a manter viva a chama futebolística em nosso estado. A peça também traz todo o calendário de atividade da entidade, com competições locais e nacionais.

Homenagem

A revista também traz todo o calendário de atividade da entidade. Foto/Divulgação

A revista também traz todo o calendário de atividade da entidade. Foto/Divulgação

A revista faz nesta edição uma homenagem ao goleiro Weverton. Uma crônica escrita pelo jornalista Francisco Dandão enaltece a participação do goleiro acreano na conquistado do ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio. O arqueiro confirmou presença na festa.
A obra ainda traz entrevistas com alguns ex-jogadores: Pintinho, Palmiro, Rogério Tarauacá, Benevides, Gaúcho Lima, ex-Grêmio e Botafogo-RJ, Roberto Pitola, Mariceudo, além do ex-jogador e músico Elísio Mansour e tantos outros personagens.
Também nesta edição de 2016, a revista abriga ainda matérias com os “personagens da crônica” Alberto Casas e Paulo Henrique Nascimento, e ainda traz uma matéria com o craque da atualidade Alcione. O ex-árbitro uma Marcos Barros Café é outra personagem da peça este ano.
.
Premiação dos melhores

A festa de encerramento das atividades será aberta com a entrega da premiação da seleção do Campeonato Acreano 2016. Nesta temporada, o Atlético Acreano fez barba, cabelo e bigode, com sete nomes na seleção: Alfredo (lateral esquerdo), Diego e Pé de Ferro (zagueiros), Leandro (volante), Josy e Polaco (meias) e Eduardo (atacante). O goleiro Máximo (Galvez) conquistou o posto de melhor arqueiro do torneio de forma unânime, com 15 votos.

O clube celeste ainda emplacou o craque e a revelação do torneio. Polaco teve 10 dos 15 votos, superando o companheiro de equipe Josy (4 votos) e o estrelado Ley, esse com um voto. Numa disputa acirrada com Olliver (Galvez), Pisika levou a melhor por um voto (5 contra 4). Mustafa Júnior ficou em terceiro com dois votos. O meia Careca (Galvez) e o goleiro andiraense Hebert dividiram a quarta posição com um voto cada. O posto de melhor técnico da temporada coube ao professor Álvaro Miguéis (Atlético Acreano). O profissional recebeu 14 votos, contra apenas um de Edson Júnior.

Com 12 votos, o árbitro Carlos Ronne acabou eleito o melhor da temporada, superando Josimar Almeida, dois votos, e Antonio Pinheiro, um voto. Numa disputa acirrada, Rener Santos, com 10 votos, Jean Carlos, oito votos, foram eleitos os melhores assistentes.