Home ALTO ACRE Entrega de premiação e lançamento de revista encerram a temporada da FFAC

Entrega de premiação e lançamento de revista encerram a temporada da FFAC

DA REDAÇÃO

A festa de entrega da premiação da seleção do Campeonato Acreano 2017 começa a ser badalada entre os quatro cantos da cidade. Os atletas premiados e demais homenageados já vivem a ansiedade do evento e comentários são comuns nas redes sociais a respeito da festa. A premiação aos melhores do estadual é organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) e corre na próxima quinta-feira (15), a partir das 20h, no Best Western Plus Gran Lumni Hotel.

A escolha da seleção do campeonato é divulgada logo após a competição pela Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea). Também são eleitos o craque e a revelação da competição, além do treinador e o trio de arbitragem. Cada escolhidos pela mídia esportiva recebe um belo troféu padronizado.

Nesta temporada, o Atlético Acreano fez barba, cabelo e bigode, com sete nomes na seleção: Alfredo (lateral esquerdo), Diego e Pé de Ferro (zagueiros), Leandro (volante), Josy e Polaco (meias) e Eduardo (atacante). O goleiro Máximo (Galvez) conquistou o posto de melhor arqueiro do torneio de forma unânime, com 15 votos.

O clube celeste ainda emplacou o craque e a revelação do torneio. Polaco teve 10 dos 15 votos, superando o companheiro de equipe Josy (4 votos) e o estrelado Ley, esse com um voto. Numa disputa acirrada com Olliver (Galvez), Pisika levou a melhor por um voto (5 contra 4). Mustafa Júnior ficou em terceiro com dois votos. O meia Careca (Galvez) e o goleiro andiraense Hebert dividiram a quarta posição com um voto cada. O posto de melhor técnico da temporada coube ao professor Álvaro Miguéis (Atlético Acreano). O profissional recebeu 14 votos, contra apenas um de Edson Júnior.

Com 12 votos, o árbitro Carlos Ronne acabou eleito o melhor da temporada, superando Josimar Almeida, dois votos, e Antonio Pinheiro, um voto. Numa disputa acirrada, Rener Santos, com 10 votos, Jean Carlos, oito votos, foram eleitos os melhores assistentes.

Revista

Também na noite da próxima quinta-feira (15) será o lançamento da 6ª edição do Futebol Acreano em Revista, obra de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A peça conta com 100 páginas de puro futebol, constando entrevistas com ex-craques e personalidades que ajudaram a manter viva a chama futebolística em nosso estado. A revista é escrita pelos jornalistas Francisco Dandão e Manoel Façanha.