Home PLÁCIDO DE CASTRO Tigre surpreende e derrota o ‘apagado’ Rio Branco

Tigre surpreende e derrota o ‘apagado’ Rio Branco

261

Rio Branco-AC – O Plácido de Castro voltou a surpreender o Rio Branco em confrontos locais. Ontem (10), no estádio Arena da Floresta, o Tigre do Abunã conseguiu nova proeza frente ao Estrelão ao vencer o duelo por 1 a 0, gol do veterano atacante Zico, em jogo de estreia de ambas as equipes no returno do Campeonato Acreano 2016.

Com a vitória, o Plácido de Castro assumiu a vice-liderança do segundo turno, com os mesmos três pontos do Atlético-AC, mas saldo de gols inferior. O Rio Branco-AC finaliza a primeira rodada do returno na penúltima posição, sem nenhum ponto ganho, ficando a frente apenas do lanterna Vasco da Gama.

Próximos jogos

No próximo sábado (16h), às 15h45, no estádio Florestão, o Plácido de Castro faz o clássico da ‘Revolução’ contra o Galvez. O Rio Branco, por sua vez, tem compromisso agendado para quinta-feira (14), às 20h30, pela Copa Verde, contra o Paysandu.

Jogo

Bem postado na sua defesa, o Tigre desde os primeiros minutos mostrou que não seria presa fácil para o Estrelão. O time do técnico Marcelo Altino mostrou personalidade contra um Rio Branco apagado e com pouco gana de vencer o confronto.

O gol solitário do confronto saiu ainda no primeiro tempo, numa boa finalização do atacante Zico.

Na etapa complementar, o Rio Branco, mesmo sonolento, buscou o empate, mas o setor de defesa do time placidiano segurou bem a pressão do time estrelado. Na melhor chance, numa bola área nos acréscimos de jogo, Rafael Tanque testou com violência, mas o goleiro Robson fez grande defesa e garantiu a vitória do Tigre do Abunã.

Opinião

Feliz com o triunfo conquistado contra o Rio Branco, o técnico Marcelo Altino dividiu os méritos da vitória com seus jogadores.

– Foi uma vitória construída na força de vontade dos jogadores placidianos, analisou o treinador.