Home ATLÉTICO ACREANO Com reservas, Atlético-AC bate Plácido e fecha 1ª fase líder isolado

Com reservas, Atlético-AC bate Plácido e fecha 1ª fase líder isolado

Com gols dos atacantes Sávio e Ailton (2), Galo Carijó conquista vitória e encerra fase de classificação do Campeonato Acreano na liderança isolada com 35 pontos

GloboEsporte.com


Rio Branco, AC – Líder absoluto. Assim o Atlético-AC encerrou a primeira fase do Campeonato Acreano 2015. Com o time reserva – apenas o goleiro Babau de titular em campo -, o Galo Carijó derrotou o Plácido de Castro por 3 a 0 na noite desta terça-feira (2), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Já classificadas para as semifinais, as duas equipes pouparam jogadores para o duelo.

O time celeste terminou a fase de classificação na liderança isolada, com 35 pontos. O Tigre do Abunã segue na terceira posição, com 23 pontos, e aguarda o duelo Alto Acre x Galvez, no sábado (6), para saber em que colocação ficará.

Os dois times aguardam a rodada do fim de semana, quando se definirão os confrontos das semifinais. O Atlético-AC se classificou em primeiro e o Rio Branco em segundo. O terceiro e o quarto ficam entre Plácido e Galvez.

Gols oportunistas

O oportunismo de Sávio e Ailton definiu a partida. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Geovani cobrou falta e o goleiro Diego espalmou para frente. Livre, Sávio apareceu na área para balançar a rede e abrir o placar na Arena: 1 a 0.

Na etapa final, aos 12, o goleiro Diego, do Tigre, derrubou Sávio na área e o árbitro assinalou a penalidade. Geovani bateu e a bola ficou no travessão. Aos 25 minutos, Rafael Barros fez boa jogada pela direita, entrou na área, tocou para o meio e a bola desviou na defesa. A sobra ficou para Ailton, que não desperdiçou: 2 a 0.

Aos 37, Gustavo, do Galo Carijó, cobrou falta na entrada da área e a bola bateu no travessão. Dois minutos depois, Ailton, de bico dentro da área pela direita, fechou o marcador: 3 a 0. Assim, o jogo terminou com o triunfo atleticano.