Home ATLÉTICO ACREANO 5ª Copa Verde é lançada em Rio Branco

5ª Copa Verde é lançada em Rio Branco

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco virou na manhã desta terça-feira (30) a capital brasileira do futebol. Isso do ponto de vista da organização da modalidade no país, pois a cidade recebeu todo o staff da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o lançamento da 5ª edição da Copa Verde.

A solenidade de lançamento ocorreu no auditório do Palácio da Justiça, com a presença de dirigentes de clubes, presidentes de federações estaduais, imprensa, políticos e demais autoridades. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, era um dos presentes e, a convite da CBF, falou ao público, inclusive, dando como sugestão a criação da Copa Verde de Futebol Júnior.

Os presidentes Heitor Costa (RO), Dissica Valério Tomaz (AM), Antônio Carlos Nunes (CBF) e o Walter Feldman (secretário geral da CBF) com o mascote da Copa Verde. Foto/Manoel Façanha

Após a solenidade de abertura da Copa Verde, a CBF fez homenagem ao prefeito Marcus Alexandre e também ao representante do Ministério dos Esportes, ambos recebendo camisas padronizadas da seleção brasileira, flamula e medalha de honra ao mérito concedida pela entidade futebolística. No final, o mascote da competição, a arara vermelha, subiu ao palco para colorir as imagens de encerramento do evento.

O mascote da competição, a arara vermelha, se misturou com os dirigentes para colorir as imagens de encerramento do evento. Foto/Manoel Façanha

Artigos relacionados