Home MAIS FUTEBOL CBF Social prossegue nesta 3ª feira com o Festival de Futebol

CBF Social prossegue nesta 3ª feira com o Festival de Futebol

22

MANOEL FAÇANHA

Criado em 2015, o CBF Social chegou pela primeira vez na capital Rio Branco nesta segunda-feira e prossegue com atividades durante a terça-feira. O projeto nesses três anos de existência já atendeu de 25 mil pessoas, através de seminários, doação de materiais para a prática do futebol, cursos gratuitos de capacitação, dentre outros.

O workshop CBF social, que tem como temática os assuntos relacionados ao futebol na infância e também na adolescência, é destinado a professores de escolinhas de futebol e projetos sociais. O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o advogado Antonio Aquino Lopes, marcou presença no lançamento do evento, ocorrido na manhã desta segunda-feira, no auditório da Biblioteca Pública. O dirigente explicou que o CBF Social traz boas palestras aos profissionais ligados a área futebolística e também para crianças e adolescentes, onde um dos objetivos é contribuir na formação educacional do atleta.

O evento será encerrado nesta terça-feira com o Festival de Futebol com a presença de quase 200 crianças e adolescentes da capital Rio Branco. As atividades também fazem parte do lançamento da Copa Verde 2018.

Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, e Luís Daniel Mozo, diretor de desenvolvimento técnico da Federação Boliviana de Futebol, passam os exercícios da metodologia habilidades para a vida. Os mesmos serão aplicados na tarde de hoje para crianças e adolescentes no Festival de Futebol, também na Arena da Floresta.