Home PLÁCIDO DE CASTRO Plácido de Castro vence o São Francisco de virada

Plácido de Castro vence o São Francisco de virada

236

WESCLEY CAMELO/GLOBOESPORTE.COM

O Plácido de Castro deu mais um passo na sua caminhada rumo ao título do Campeonato Acreano 2018. Neste domingo (28), o Tigre do Abunã, levou um susto, mais conseguiu vencer o São Francisco, por 2 a 1, no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, em Plácido de Castro.

Melhor no início da partida, o São Francisco saiu na frente após lance de Henrique. O meio-campista tocou a bola para Lilico, que invadiu a área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Robson. 1 a 0 para o time católico.

Desorganizado, o Plácido de Castro insistia nas jogadas pelo alto e lançamento longo, facilitando a vida dos zagueiros do São Francisco. Mesmo com o placar favorável, o time católico seguia pressionando o Tigre do Abunã, que jogava em casa.

Quando o São Francisco mais pressionava atrás do segundo gol, levou o empate. O meio-campista Juninho recebeu a bola pelo meio, driblou o zagueiro do São Francisco, e chutou na saída do goleiro Igor para empatar a partida no Ferreirão.

Na volta do intervalo, o Tigre do Abunã, empurrado por sua torcida, passou a pressionar ainda mais o São Francisco. Mas o gol da virada só veio aos 39 minutos. Ismael cobrando falta, por baixo da barreira, no canto direito do goleiro Igor para fazer 2 a 1, Plácido de Castro.

Depois do gol da virada, Plácido de Castro passou a administrar o resultado até do apito final do árbitro Antonio Nericlaudio. O Tigre do Abunã, com a vitória, assumiu a vice-liderança, com seis pontos, no Grupo A. Já o São Francisco acumula a sua segunda derrota em dois jogos do Campeonato Acreano.

Agora o time católico entra em campo novamente no próximo domingo (4), em duelo contra o Andirá, às 15h30, no Florestão e o Plácido de Castro joga contra o Rio Branco-AC, no domingo (11), às 15h30, no estádio Antônio Aquino Lopes.