Home PLÁCIDO DE CASTRO De virada, Plácido mostra poder de reação e vence o Vasco-AC

De virada, Plácido mostra poder de reação e vence o Vasco-AC

235

MANOEL FAÇANHA

O Plácido de Castro estreou bem na disputa do Campeonato Acreano. Nesta quarta-feira (24), no estádio Arena da Floresta, o Tigre do Abunã derrotou, de virada, Vasco da Gama por 3 a 1. Renan Plácido, Ismael e Laion marcaram os gols do time placidiano, enquanto Ailton fez o gol de honra do Almirante.

Com a vitória, o Plácido de Castro somou seus primeiros três pontos no estadual, assumindo a vice-liderança da competição, mas perdendo nos critérios de saldo de gols a ponta do grupo A para o Rio Branco. O Vasco da Gama-AC, por sua vez, é o penúltimo colocado do grupo B, sem somar pontos e com saldo negativo de dois gols.

O Plácido de Castro retorna a campo no próximo domingo (28). O Tigre do Abunã recebe no estádio Ferreirão, às 15h15, o São Francisco, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano. Um dia antes, dia 27, no estádio Florestão, às 15h30, o Vasco da Gama encara o bicampeão Atlético Acreano.

Jogo

O jogo começou com o Vasco da Gama buscando o gol. Numa jogada individual de Tiririca, ele fintou o zagueiro e finalizou cruzado. O goleiro Robson salvou parcialmente e, na sobra, o goleador Ailton mandou a redondinha para a rede, aos 5 minutos.

Refeito do susto, o Plácido de Castro encontrou o empate aos 15 minutos. Ismael fez a assistência em profundidade para o goleador Renan Plácido. O atacante do Tigre do Abunã tirou do goleiro e mandou para a rede. Tudo igual. Um minuto depois, o Plácido de Castro virou o jogo. Ismael recebeu da intermediária e mandou no ângulo do goleiro Lucas.

O Plácido de Castro poderia ter ampliado a vantagem ainda no primeiro tempo, mas Juninho, Marcelo Brás e Ismael perderam grandes chances do terceiro gol.

Na etapa complementar, o Tigre do Abunã continuou dominando as ações e o terceiro gol veio aos 16 minutos. Laion se infiltrou entre a zaga vascaína, ganhou na dividida dos zagueiros e mandou para a rede.

Com a vantagem de dois gols, o Plácido de Castro tratou então de administrar a vantagem no placar. No entanto, o Vasco da Gama quase diminuiu a vantagem do Tigre do Abunã nos acréscimos, mas o goleiro Robson fez grande defesa na conclusão de Catita.