Home GALVEZ Plácido, Vasco, Galvez e Humaitá fazem os últimos ajustes nesta 3ª feira

Plácido, Vasco, Galvez e Humaitá fazem os últimos ajustes nesta 3ª feira

MANOEL FAÇANHA

As equipes do Plácido de Castro, Vasco da Gama, Galvez e Humaitá fazem nesta terça-feira (23) os últimos ajustes antes da estreia na disputa do Campeonato Acreano de Futebol, agendada para a tarde e noite desta quarta-feira (24) com dois jogos no estádio Arena da Floresta.

O primeiro confronto começa a partir das 17h30 envolvendo as equipes do Plácido de Castro e Vasco da Gama. O Tigre do Abunã, terceiro colocado na última temporada, chega à disputa entre os favoritos a briga pelo G-4 da competição. O experiente atacante Marcelo Brás, artilheiro da primeira e segunda divisão do futebol local na última temporada continua sendo uma das peças importantes do time placidiano nesta temporada. O time do Abunã também conta com vários jogadores prata e com o reforço do atacante Lucas, ex-Galvez, mas com passagem pelo futebol da Guatemala no segundo semestre do ano passado.

No Vasco da Gama, a ideia será pela permanência do clube na elite do futebol local, mas se houve vacilo daqueles que brigam por uma vaga no G-4, o Cruz-de-Malta está disposto a colocar a água no chopp do vacilão. O zagueiro Carnaúba e os atacantes Lelão e Ailton são algumas das apostas do clube na temporada.

Fecha a rodada

O jogo de fundo, às 19h30, as equipes do Galvez e Humaitá fecham a primeira rodada do Campeonato Acreano. O Imperador ao comando do técnico Zé Marco entra em campo mirando a luta pelas primeiras posições na tabela de classificação, algo que possa assegurar calendário nacional para o clube na próxima temporada. O meia Daniego, o volante Léo Mineiro, os zagueiros Gilson e Brenner e o meia-lateral Ley são algumas das caras novas do clube.

Com um time recheados de jogadores de outros centros, o Humaitá, ao comando do técnico Bruno Monteiro, trabalha para querer surpreender seus adversários, apesar da desconfiança do torcedor após o time sofrer durante o período de preparação uma derrota elástica para o Rio Branco por 5 a 0. O goleiro Charles e o volante Borghetti são remanescente da campanha do Tourão na temporada passada.