Home ANDIRÁ Rio Branco joga pro gasto e derrota o Andirá EC: 3 a...

Rio Branco joga pro gasto e derrota o Andirá EC: 3 a 0

189

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco começou bem sua caminhada rumo ao retorno ao topo do futebol local. Ontem (21), a equipe estrelada derrotou o Andirá por 3 a 0 no estádio Florestão, na estreia das duas equipes na disputa do Campeonato Acreano 2018.

Com a vitória, o Rio Branco lidera o grupo B. O time celeste soma três pontos ganhos e retorna a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Humaitá, em jogo marcado para o estádio Florestão, às 17h30. Já o Andirá enfrenta no dia 1º de fevereiro o Galvez na Arena da Floresta.

Jogo

Melhor organizado, o Rio Branco era o senhor das ações e, aos 26 minutos poderia ter aberto o placar numa cobrança de penalidade de Sandro, mas o jogador estrelado tentou a ‘cavadinha’. O goleiro Jhonnatas não foi na dele e espalmou a bola. Na sobra, Sandro finaliza para fora.

Mesmo perdendo a penalidade o Rio Branco não desanimou e abriu o placar aos 30 minutos. Sandro cobrou escanteio, o goleiro Jhonnatas não achou a bola e ela sobrou livre para Welton balançar a rede morcegueira. O Rio Branco ainda ampliou a vantagem no primeiro tempo. O lateral esquerdo Adriano Chuva cruzou na área para Mateus Oliveira cabecear e marcar o segundo.

Na volta do intervalo, o Rio Branco manteve seu ritmo e ampliou a vantagem logo aos dez minutos marcou seu terceiro gol, numa nova jogada de Adriano Chuva. O lateral serve Sandro, que invade a área e toca na saída do goleiro Jhonnatas.

Com o terceiro gol o Rio Branco administrou a vantagem, mas ainda perdeu o meia-atacante Sandro expulso aos 37’. O jogador já havia sido advertido com cartão amarelo e voltou a ser penalizado por estar utilizando uma caneleira inadequada. Nos minutos finais, o Andirá tentou ir para cima para encontrar seu gol de honra, mas não teve êxito.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
Atlético Acreano……03
Plácido de Castro….00
SC Humaitá…………00
Andirá EC……………00

Grupo B
Rio Branco FC……..03
Galvez EC……………00
Vasco da Gama…….00
São Francisco………00

PRÓXIMOS JOGOS

Data: 24/01/2018
Local: Arena da Floresta
17h30 – Plácido x Vasco
19h30 – Galvez x Humaitá

Artigos relacionados