Home PLÁCIDO DE CASTRO Tigre do Abunã deve mandar seus jogos no Ferreirão

Tigre do Abunã deve mandar seus jogos no Ferreirão

454

MANOEL FAÇANHA

O estádio Ferreirão, localizado na cidade de Plácido de Castro, distante a 99 quilômetros da capital Rio Branco, pode ser a nova praça esportiva do futebol acreano nesta temporada que se inicia no domingo (21). O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), advogado Antonio Aquino Lopes (Toniquim), esteve durante a semana visitando as obras da praça esportiva e gostou do que viu. “Fiquei muito satisfeito com o empenho da prefeitura, assim como da direção do Plácido de Castro, para cumprir com as exigências das autoridades de segurança e vigilância sanitária e, assim, podermos realizar jogos do estadual em Plácido de Castro”, explicou Lopes.

Com tudo correndo dentro do programado, a expectativa da primeira partida oficial no estádio Ferreirão está programada para o dia 28 de janeiro, um domingo. O adversário do Plácido de Castro será o São Francisco, inclusive, as conversas já foram adiantadas e, se a praça esportiva for liberada, o time católico vai entrar para a história da praça esportiva.

Entre as reformas de ampliação do estádio Ferreirão está o gramado, muro, cabines de imprensa, arquibancadas e entre outros. Os laudos já foram entregues as autoridades de segurança e vigilância sanitárias, acreditando que na próxima semana seja dado o aval positivo.

Toniquim e Rafaela animados com a possibilidade de jogos no Ferreirão

O prefeito Gedeon Barros, Aquino Lopes e a presidente Rafaela Escalante no gramado do Ferreirão. Foto/Jaércio Lima Verde

Feliz com a possibilidade da realização dos jogos do estadual, assim como do Campeonato Brasileiro da Série D, na cidade de Plácido de Castro, o presidente Aquino Lopes elogiou a sensibilidade do prefeito Gedeon Barros (PSDB) para a recuperação da praça esportiva e não se esqueceu de elogiar o empenho da presidenta do Plácido de Castro, a desportista Rafaela Escalante, no sentido dela trabalhar para garantir o mando de campo para o Tigre do Abunã.

Na imprensa, o presidente Aquino Lopes explicou que a realização de jogos oficiais na praça esportiva da cidade de Plácido de Castro, além de ser uma grande atração à população do município, irá gerar receita ao comercio da região.

A presidente Rafaela Escalante, do Plácido de Castro, explica que a expectativa é muito grande pela realização de jogos no estádio Ferreirão. “Como será histórico para o clube, para o município e para a gestão. Vamos tentar fazer uma grande festa para animar a nossa cidade. Portanto, queremos representar muito bem nossa comunidade e fazer bonito diante de nossa torcida”, explicou Rafaela, acrescentando que, mandar os jogos em casa sempre foi um sonho, e agora está bem próximo da concretização.

Prefeito Gedeon teve papel importante

A presidenta Rafaela Escalante, o prefeito Gedeon, Aquino Lopes e os secretários municipais Acleiton e Mazinho durante vistoria das obras. Foto/Jaércio Lima Verde

Na última quinta-feira (18), o prefeito Gedeon Barros (PSDB) acompanhou de perto a visita do presidente Aquino Lopes as obras do estádio Ferreirão. Bastante feliz com o andamento dos trabalhos, o prefeito interagiu entre os operários e ficou atento as orientações do presidente Aquino Lopes. “Sinto-me feliz em poder estar contribuindo no sentido de pela primeira vez na história a cidade de Plácido de Castro possa vim receber jogos do Campeonato Acreano”, comemora Gedeon Barros, prometendo ainda continuar sua politica de investimento na área esportiva, no fomento ao turismo é também de proporcionar o lazer aos munícipes.

Gedeon também agradeceu o empenho do presidente Aquino Lopes (FFAC) pelo apoio dado ao projeto no sentido da realização de jogos no estádio Ferreirão, e também por acredita na sua gestão.