Home RIO BRANCO Cristian de Souza sonha com um RBFC competitivo em 2018

Cristian de Souza sonha com um RBFC competitivo em 2018

108

MANOEL FAÇANHA

Com a data do jogo da primeira fase da Copa do Brasil contra a Inter de Limeira-SP divulgada pelo departamento de competições da CBF, para o dia 6 de fevereiro, o técnico do Rio Branco, Cristian de Souza, e o preparador físico do clube, professor Jader de Andrade, foram ‘sabatinados’, ontem (12), no programa “Bancada do Esporte”, da TV 5, emissora repetidora da Rede Bandeirantes.

Copa do Brasil

O técnico Cristian de Souza explicou no programa que a comissão técnica trabalha com a possibilidade de antecipação da viagem do clube a cidade de Limeira-SP, local da estreia do Rio Branco na disputa da Copa do Brasil. Segundo ele, a ideia será chegar ao local do compromisso dois dias antes do confronto.

A respeito da vantagem de jogar pelo empate fora de casa, ele não esconde que não seja uma vantagem importante, mas alerta para o cuidado com arbitragem, assim como o bom momento do time paulista. O treinador alvirrubro disse ainda durante o desenrolar do programa que está estudando o adversário paulista, inclusive, segundo ele, já tem vários vídeos de partidas da Inter de Limeira. “Estamos estudando o adversário para montar nossa estratégia de jogo”, explica Cristian.

Pré-temporada

Com alguns bons anos militando no futebol acreano, o preparador físico Jader de Andrade explica que a pré-temporada no clube alvirrubro está dentro do programado e, mesmo com o rigoroso inverno amazônico, poucos jogadores têm procurado o departamento médico do clube estrelado. “Estamos dado prosseguimento ao nosso trabalho e vejo como natural um ou outro jogador sentir um desconforto muscular durante uma pré-temporada”, explica o profissional.

O Rio Branco tinha amistoso agendado para manhã hoje (13), mas as condições do gramado, seja do José de Melo ou Florestão, fez a comissão técnica reavaliar a sua programação e cancelar a atividade e, assim, resguardar seus jogadores de possíveis lesões. No entanto, o time treina normalmente na manhã deste sábado (13) no CT do José de Melo.

Elogios

Sobre alguns jogadores da terra, o técnico Cristian de Souza fez elogios aos atacantes Matheus Nego e Alemão, o segundo optando em disputar o estadual pelo clube alvirrubro, não pelo Galvez como à imprensa havia anunciado no início da pré-temporada local. Outro que chamou atenção do comandante alvirrubro foi o zagueiro Gabriel, atleta do Atlético Acreano, que disputou a Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

FRASE

Cristian de Souza terá sua segunda passagem pelo Rio Branco.Foto/Manoel Façanha

“Quero fazer um futebol competitivo e equilibrado”

O técnico Cristian de Souza falando da sua proposta de jogo.