Home ATLÉTICO ACREANO Copa Verde será lançada em Rio Branco, dia 30/1

Copa Verde será lançada em Rio Branco, dia 30/1

136

MANOEL FAÇANHA

A cidade de Rio Branco foi escolhida como local para o lançamento da Copa Verde. O evento ocorre no próximo dia 30 de janeiro com a presença de dirigentes de federações dos estados participantes.

O futebol acreano contará com dois representantes: Atlético Acreano e Rio Branco. O Galo Carijó tem estreia agendada para o dia 7 de fevereiro, em casa, contra o Santos-AP. Na mesma data, o Rio Branco encara em Boa Vista-RR o São Raimundo-RR. No entanto, as equipes acreanas podem jogar dias 7 e 6 de fevereiro, respectivamente, pela Copa do Brasil. Caso essa datas da Copa do Brasil sejam oficializada, uma nova data para o torneio regional será agendada para os dois representantes acreanos.

Segundo o regulamento da competição, as equipes duelam em jogos eliminatórios de ida e volta até a decisão. Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo o critério adotado para definir o classificado será o maior saldo de gols, seguido de maior número de gols pró-assinalados no campo do adversário e cobranças de pênaltis, de acordo com a regra oficial.