Home ATLÉTICO ACREANO Copa BR: CBF realiza hoje sorteio dos confrontos da 1ª fase

Copa BR: CBF realiza hoje sorteio dos confrontos da 1ª fase

94

MANOEL FAÇANHA

A diretoria de competições da CBF realiza no início da tarde de hoje (15), no auditório da sede da CBF, no Rio, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Os times acreanos que participam da competição são Atlético Acreano e Rio Branco.

Os potes para o sorteio dos confrontos já foram definidos, conforme o ranking da Confederação Brasileira de Futebol e, poderiam sofrer mudança isso caso o Flamengo conquistasse a Copa Sul-americana, assim puxaria o Figueirense-SC para o Pote 1 e o América-MG pro Pote 2, com o Atlético-MG entrando nas Oitavas, mas o rubro negro acabou ficando com o vice-campeonato.

Ocupando 81º do ranking da CBF, o Atlético Acreano está inserido no pote 5 e terá como adversário uma das equipes inseridas no pote 1: Atlético-MG (5), Botafogo-RJ (8), Atlético-PR (9), Internacional-RS (10), São Paulo-SP (11), Fluminense-RJ (12), Sport-PE (15), Coritiba-PR (16), Ponte Preta-SP (17) e Vitória-BA (18).

Por outro lado, o Rio Branco, 64º no ranking da CBF, está inserido no pote 4 e o seu adversário sairá do pote 8, esse formado por equipes modestas como Tubarão-SC, Aimoré-RS, Atlético-ES, Corumbaense-MS, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Inter de Limeira-SP, Manaus-AM, Novoperário-MS e Uberlândia-MG

O novo regulamento da Copa do Brasil aboliu o gol qualificado em todas as fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Assim como a segunda, a primeira fase será realizada em partida única, a ser realizada com mando de campo pertencendo ao clube em pior posição no Ranking Nacional de Clubes.

Feliz Natal -2017