Home PLÁCIDO DE CASTRO Tigre do Abunã tem 70% de chances de realizar jogos em casa

Tigre do Abunã tem 70% de chances de realizar jogos em casa

165

MANOEL FAÇANHA

Restando menos de 40 dias para a abertura do 30º Campeonato Acreano de Futebol Profissional, as chances da realização de jogos no estádio Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro, localizada a 96 quilômetros de Rio Branco, chega ao percentual de 70%, segundo adiantou na tarde de ontem (13), o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), desportista Antonio Aquino Lopes.

Com dez anos no profissionalismo e um título estadual (2013), o Plácido de Castro jamais mandou um jogo oficial no seu estádio. A presidente do clube Rafaela Escalante está otimista na possibilidade dessa realidade chegar ao fim, tanto que já começa a trabalhar no preenchimento dos formulários dos laudos de segurança e engenharia, hoje disponíveis no Ministério dos Esportes.

Numa visita recente a cidade de Plácido de Castro para acompanhar o desenrolar das obras do estádio Ferreirão, o presidente Aquino Lopes gostou do que viu e acredita na possibilidade real do Tigre do Abunã mandar seus jogos da próxima temporada no seu estádio. “Os vestiários estão aptos, as cabines de imprensa precisam apenas de uma proteção para o sol, pois os jogos serão realizados no período da luz do dia, os bancos de reservas serão trocados de lugar e o gramado ganhará tratamento especial”, explicou Lopes confirmando ainda que o clube irá adotar arquibancadas montadas na praça esportiva.

Naborzão

A respeito do estádio Naborzão, em Senador Guiomard, onde a Adesg manda seus jogos do Estadual, Aquino Lopes disse que a situação lá é bem complicada, mas que o prefeito André Maia (PSD) estaria muito interessado em levar os jogos do clube para o município.

Feliz Natal -2017