Home ATLÉTICO ACREANO Galo Carijó cai no ‘terreiro’ na tarde desta segunda-feira (4)

Galo Carijó cai no ‘terreiro’ na tarde desta segunda-feira (4)

195

MANOEL FAÇANHA

Com quatro competições agendadas para disputar no próximo ano (Campeonato Acreano Copa do Brasil, Copa Verde e Série C), a pré-temporada no Galo Carijó começa na tarde desta segunda-feira (4), às 15h, no CT Adauto Frota.

Na atividade desta segunda-feira (4), a comissão técnica celeste não poderá contar com o zagueiro Wanderson, ex-Moto Clube. O jogador pediu alguns dias para resolveu problemas particulares antes de se apresentar ao clube e o pedido foi atendido. Já o goleiro Raphael Barrios, também ex-Moto Clube-MA, será uma das caras novas do time.

De acordo com o técnico Álvaro Miguéis, os jogadores terão duas semanas de intensa atividade física ao comando do preparador Maurício Carneiro. “O professor Maurício Carneiro vai comandar duas semanas de atividade física e, somente depois disso, irei trabalhar minha metodologia de trabalho tático”, explica Miguéis.

Preocupação

Neste início de retomada dos trabalhos no Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis não esconde que a preocupação será ajustar o setor de meio-campo, pois para a temporada vindoura o time celeste perdeu, além do meia-atacante Careca para o Cruzeiro-MG, os volantes Joel e Leandro – o segundo optou pelo trabalho na Polícia Militar do Estado do Acre. No novo formato do meio campo, o volante Tragodara é o único remanescente no setor, tanto que a diretoria celeste trouxe algumas peças de reposição, como é o caso do volante Vilson, ex-Galvez, e do meia Ancelmo Holanda, ex-Rio Branco.

Ataque encorpado

Se o time celeste perdeu peças importantes na organização do meio-campo, a torcida pode comemorar o ‘inchado’ setor de ataque do clube, formada por Rafael Barros, Rafael Tanque, ex- Vila Rica-PA, Igor Goulart, ex-Bangu, Eduardo, Polaco e Araújo Jordão, ex-Rio Branco.

Calendário

O Atlético-AC terá pela frente na temporada 2018, o Campeonato Acreano, onde busca o tricampeonato, a Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

A estreia do Galo Carijó na próxima temporada será pela disputa do estadual e o adversário será a Adesg. O confronto ocorre dia 21 de janeiro, às 15h30, no estádio Florestão.