Home Sem categoria Botafogo leva o título 2° Campeonato de Torcidas da Fundação Assefaz

Botafogo leva o título 2° Campeonato de Torcidas da Fundação Assefaz

100

POR MANOEL FAÇANHA

Uma final de oito gols proporcionaram as equipes do Flamengo e Botafogo durante a decisão do 2° Campeonato de Torcidas da Fundação Assefaz. O duelo ocorreu na manhã deste sábado (2), no campo do clube da fundação Assefaz, apontando vitória, de virada, do alvinegro por 5 a 3.

O veterano Acreano abriu o placar para o rubro-negro, mas o alvinegro reagiu e encaixou cinco gols seguidos, através de Régis, Michelson, Gaúcho, Gilson e Cristiano. Nos minutos finais de partida o Flamengo ainda tentou uma reação e marcou dois gols de bola parada com o artilheiro Alison – sete gols na competição.

Participantes

Nesta temporada, o Campeonato de Torcidas da Fundação Assefaz contou com seis equipes (Botafogo, Corinthians, Flamengo A, Flamengo B, Fluminense e Vasco), totalizando 108 participantes, muitos deles empregados do Ministério da Fazenda, como é o caso do coordenador geral da competição, o desportista Francisco Carlos Cruz. Segundo ele, o torneio surgiu ano passado, após uma ideia do ‘peladeiro’ Américo Paes, algo colocado em prática ainda naquele ano com sucesso. Cruz lembra ainda que a iniciativa da criação do torneio fez crescer o número de participantes da pelada da Assefaz.

O atacante alvinegro Gaúcho marca o terceiro gol da vitória do Botafogo na decisão contra o Flamengo. Foto/Manoel Façanha

Organização

Campeonato de Torcidas da Fundação Assefaz é custeado pelos participantes que contribuem com R$ 5 por rodada. Os recursos pagam arbitragem e material esportivo e ainda sobram recursos para o churrasco de confraternização, explica Francisco Carlos Cruz, afirmando ainda que existem algumas regras estabelecidas para conter o jogo violento e não é exigida pelo regulamento a obrigatoriedade do atleta torcedor por um clube e vestir a camisa de outro, pois existe a divisão das equipes que obriga inseria atletas de várias faixas etárias para o equilibrio técnico do torneio.

Na grande decisão, além de um bom público, a gerente da Assefaz, Nilcilene Gomes, prestigiou o evento, inclusive, posando para fotografias com as equipes finalistas.

Jogadores de Flamengo e Botafogo posam para fotografia oficial da competição. Foto/Manoel Façanha

Premiação

Jogadores do Botafogo comemoraram a conquista da competição no salão de festa da Fundação Assefaz. Foto/Manoel Façanha

Logo após a partida ocorreu à entrega da premiação no salão de festa da Assefaz, com sorteio de brindes, entrega de medalhas e troféus. Francisco Carlos Cruz, coordenador geral da competição, agradeceu todos os atletas participantes e o subcoordenador do torneio, o desportista Jeferson D’lua, acreditando numa terceira edição de competição ainda bem melhor, podendo o número de participantes chegar ao total de oito com a inclusão do Grêmio e São Paulo.

Jogadores de Flamengo posam para fotografia oficial da competição. Foto/Manoel Façanha