Home GALVEZ Galvez conquista título em dose dupla

Galvez conquista título em dose dupla

MANOEL FAÇANHA

O Galvez segue o seu ‘ritual’ de conquistas nas categorias de base do futebol acreano. Na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Florestão, o clube militar ergueu mais dois importantes troféus na temporada, ao conquistar os títulos das categorias sub-15 e sub-11.

Com mais esses dois título conquistados, o Imperador chegou ao seu terceiro troféu conquistado na temporada em competições organizadas pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Sub-15

Na primeira final da tarde da quinta-feira (30), o Galvez encarou o ABC. O confronto foi bastante disputado, com as duas equipes querendo jogo, mas o Imperador era um pouco mais organizando em campo e acabou conquistando o tricampeonato da categoria.

Jogo

No primeiro tempo, o Galvez abriu o placar com Linneky, aos 5 minutos. Na base da força de vontade, o time colegial chegou ao empate numa cobrança de penalidade convertida por Franklin, aos 25 minutos.

Na etapa complementar, a partida continuou pegada, mas com o Galvez mostrou um pouco mais inspiração. O gol da vitória saiu de um chutão. O goleiro do time colegial Gabriel salvou parcialmente e a bola sobrou para Marllon mandar para a rede ainda nos primeiros minutos de partida.

Com pouca criativa e errando muito do meio para frente, o ABC pouco fez para merecer o empate e a partida terminou com o placar de 2 a 1 favorável ao time militar.

Os números

Nesta temporada, a competição foi disputada por 18 equipes divididas em seis grupos, cada um deles com três times. Na primeira fase avançaram os primeiros colocados e dois melhores segundos para decidirem a partir daí o título no sistema eliminatório.

Com cinco vitórias, o Galvez terminou a competição com 100% de aproveitamento na competição, registrando ainda o melhor ataque e defesa do torneio, com 23 gols pró e um contra. O Rio Branco, terceiro colocado no geral, ficou com o segundo melhor ataque com 18 gols, superando neste requisito o ABC que marcou apenas 11 gols. O time do Plenitude “B” terminou a temporada com a pior defesa da competição ao levar 14 gols em dois jogos. No geral, o torneio registrou 108 gols em 25 partidas, média de 4,32 por jogo.

Com nove gols na temporada, o atacante João Victor, do Galvez, fechou a competição na artilharia. Com dois gols a menos aparecem José Marllon (Galvez) e Diego Souza (Rio Branco).

 

Na decisão do sub-15, o Galvez esteve um pouco mais inspirado em relação ao ABC. Foto/Manoel Façanha

Sub-11

Com um gol do lateral direito Carlos, aos 6 minutos da etapa complementar de partida, o Galvez superou na tarde da última quinta-feira (30), no estádio Florestão, o Rio Branco por 1 a 0.

Com o resultado diante do time alvirrubro, o Imperador conquistou o titulo da categoria.

Os números

O torneio nesta sua primeira edição contou com a participação de seis equipes divididas em duas chaves, totalizando ainda nove jogos e 39 gols, média de 4,33 por partida. Galvez e Rio Branco foram as duas melhores equipes, com o Imperador superando o Estrelão no número de vitórias (três contra duas) e também no total de gols marcados (16 contra 13).

Com seis gols na temporada, o atacante Willian, da equipe do Rio Branco, fechou a competição na artilharia. Rafael Iuri (Rio Branco) e Carlos Davi (Galvez), ambos com quatro gols cada, terminaram na vice-artilharia.

Jogo

Galvez e Rio Branco fizeram um jogo equilibrado e poucas chances de gols, principalmente na primeira etapa de partida.

Num bola aérea, o lateral direito Carlos desviou com a cabeça e abriu o placar a favor do Imperador nos primeiros minutos da etapa complementar de partida.

Mesmo com o placar adverso, o time estrelado pouco criou para chegar ao empate. Por outro lado, o Imperador era perigoso com as jogadas puxadas pelo meia-atacante Samuel, esse quase marcando o segundo gol do time militar.

Jogadores e comissão técnica do Galvez fazem festa no gramado do Florestão. Foto/Manoel Façanha