Home RIO BRANCO Copa SP de Junior: Rio Branco estreia diante do São Bernardo-SP

Copa SP de Junior: Rio Branco estreia diante do São Bernardo-SP

66

MANOEL FAÇANHA

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde de ontem (28) a tabela da primeira fase da Copa São Paulo Junior 2018. Inserido no grupo 25, ao lado de São Bernardo-SP, São Caetano-SP e Ceará-CE, o Rio Branco-AC tem estreia programada para o dia 3 de janeiro, no estádio Baetão, em São Bernardo (SP), às 16h (de Brasília), contra o anfitrião São Bernardo-SP. Três dias depois, o Estrelão encara o Ceara, equipe teoricamente mais forte da chave. A despedida do time acreano ocorre dia 9, contra o São Caetano-SP.

Na próxima edição a copinha apresentará recorde de clubes, com 128 participantes divididos em 32 chaves. Conforme o regulamento, na primeira etapa, os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois com maior número de pontos somados, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate.

O Rio Branco garantiu pelo segundo ano consecutivo o direito de disputar a competição paulista ao conquistar o título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Neste ano, o Estrelão garantiu uma inédita vaga para o futebol acreano numa disputa de segunda fase de copinha, mas o time acreano parou por aí ao ser eliminado pelo Avaí por 3 a 0.