Home MAIS FUTEBOL Festa dos melhores do Campeonato Acreano deve ocorrer dia 20/12

Festa dos melhores do Campeonato Acreano deve ocorrer dia 20/12

200

MANOEL FAÇANHA

A festa de entrega da premiação da seleção do Campeonato Acreano 2017 já tem data pré-agendada para o dia 20 de dezembro, em local ainda indefinido, segundo informou durante a semana o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), desportista Antonio Aquino Lopes. Com a informação divulgada, os atletas premiados e demais homenageados já vivem a ansiedade do evento. A premiação aos melhores do estadual é organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).

A escolha da seleção do campeonato é divulgada logo após a competição pela Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea). Também foram eleitos o craque e a revelação da competição, além do treinador e o trio de arbitragem. Cada escolhido pela mídia esportiva recebe um belo troféu padronizado.

Nesta temporada, o bicampeão Atlético Acreano voltou a dominar a seleção do estadual, com sete indicações: Babau (goleiro) Januário (lateral direito), Diego e Pé de Ferro (zagueiros), Leandro Jucá e Joel (volantes) e Careca (meia). O atacante Marcelo Brás (Plácido de Castro) foi unanimidade entre participantes da eleição. O lateral esquerdo Thiaguinho (Galvez), o meia-atacante Xuxa (RBFC) e o atacante Araújo Jordão (RBFC) completam a seleção.

O clube celeste ainda emplacou o craque e a revelação do torneio. O meia-atacante Careca teve sete indicações dos 13 votos, superando o companheiro de equipe Joel (2 votos). O atacante Matheus Nego (Rio Branco) foi eleito a revelação da competição. Carapanã (Humaitá), Juninho (Humaitá) e Daniego (Vasco) também receberam votos.

Mais uma vez, o posto de melhor técnico da temporada coube ao professor Álvaro Miguéis (Atlético Acreano). O profissional recebeu 11 votos, contra dois de Marcelo Altino.

Com 11 votos, o árbitro Josimar Almeida acabou eleito o melhor da temporada, superando Antonio Neuriclaudio. Numa disputa acirrada, Rener Santos superou a assistente Roseane Amorim, foram oito contra seis votos a favor do experiente assistente.