Home MAIS FUTEBOL 7ª edição do Futebol Acreano em Revista será lançada em dezembro

7ª edição do Futebol Acreano em Revista será lançada em dezembro

140

MANOEL FAÇANHA

O lançamento da 7ª edição do Futebol Acreano em Revista, obra de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre (FFAC) será lançada no próximo dia 20 de dezembro em local ainda indefinido. A peça conta com 100 páginas de puro futebol, constando entrevistas com ex-craques e personalidades que ajudaram a manter viva a chama futebolística em nosso estado. A revista é escrita pelos jornalistas Francisco Dandão e Manoel Façanha.

De acordo com o jornalista Francisco Dandão, um dos responsáveis direto da produção da revista, a peça segue o padrão editorial do ano passado, dividindo-se em seis seções. Uma seção para falar das competições do ano, desde os campeonatos de profissionais até o torneio dos meninos do Sub-11 (a cobertura das competições do ano é de responsabilidade do jornalista Manoel Façanha), uma seção de memórias, uma seção com personagens da crônica esportiva, uma seção com três craques da atualidade, além de uma entrevista com o técnico Marcelo Altino. A peça também traz como atração a galeria de craque (fotografias de times de várias épocas do futebol local).

Dandão explica que a seção de memórias, cuja maioria dos textos é produzida por ele, este ano também é formada por timaço de personagens. Casos dos ex-meia Carlinhos Bonamigo, os atacantes Valdir Silva, Bico-Bico e Nino, o volante Augusto, o zagueiro Mário Mota e ainda o goleiro Klowsbey. O entrevistado da vez será o técnico Marcelo Altino e a revista anda traz matérias de três craques da atualidade: Polaco, Araújo Jordão e Marcelo Brás.

Também nesta edição de 2017, a revista abriga ainda matérias com dois “personagens da crônica” Joaquim Ferreira e Manoel Façanha.