Home RIO BRANCO Copa São Paulo Jr: Rio Branco pega Ceará e dupla paulista

Copa São Paulo Jr: Rio Branco pega Ceará e dupla paulista

407

MANOEL FAÇANHA

Com recorde de participante, o departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (22) os grupos e os nomes dos 128 participantes da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Estrelão, único representante acreano no torneio está inserido no grupo 25, com sede na cidade de São Bernardo dos Campos-SP. Ceará, São Bernardo-SP e São Caetano-SP serão adversários do clube acreano na competição paulista.

Com a divulgação dos adversários, o técnico Elizaldo Torres, do Rio Branco, terá quase 50 dias para estudar os adversários para escolher o esquema que adotará em cada partida da Copinha.

– Vamos começar a estudar essas equipes. Procurar saber o estilo de jogo de cada uma e começar a montar uma estratégia a partir de agora. Ainda temos 45 dias de treinamento e isso será importante para melhorar todos os aspectos da nossa equipe – comentou o treinador para o globoesporte.com.

Com regulamento modificado em relação ao disputado neste ano, o torneio terá 120 equipes distribuídas em 32 grupos na próxima temporada. O melhor time de cada chave avança a segunda fase da competição.

Neste ano, o Rio Branco chegou a disputar uma inédita segunda fase de Copa São Paulo de Futebol de Júnior, mas acabou eliminado pelo Avaí-SC por 3 a 0. Os três gols do triunfo catarinense foram marcados na etapa complementar de jogo, através de Getúlio, João Victor e João Paulo.