Home GALVEZ Emerson brilha e Galvez conquista o título do Sub-17

Emerson brilha e Galvez conquista o título do Sub-17

1349

MANOEL FAÇANHA

Com dois gols de Emerson, ambos assinalados no segundo tempo de partida diante do Rio Branco, o Galvez conquistou na tarde de ontem (21) o título de tricampeão Campeonato Acreano Sub-17.

O jogo decisivo contou com bom público na arquibancada e foi conduzido pelo árbitro Djailton Santos, assistido por Verônica do Vale e Ozeias Matos, todos com boa atuação.

Jogo

Com uma campanha irretocável dentro da competição (invicto e sem sofrer gols), o Imperador entrou em campo confiante, mas diante de um adversário duro de ser batido.

Na melhor oportunidade de gol do primeiro tempo, após lançamento do zagueiro alvirrubro Gabriel, o atacante Bruno entrou na cara do gol do Imperador, mas acabou furando na hora de colocar a bola na rede, aos 20 minutos.

O atacante Bruno entrou na cara do gol do Imperador, mas acabou furando na hora de colocar a bola na rede. Foto/Manoel Façanha

Gols

Na etapa complementar, o Galvez retornou querendo jogo e, após boa troca de passe, o atacante Tiago perdeu grande chance no cara crachá com o goleiro Marquinhos.

Galvez e Rio Branco fizeram um jogo bem disputado na tarde de ontem, 21, no Florestão. Foto/Manoel Façanha

Refeito do susto, o Rio Branco voltou a equilibrar as ações e quase abriu o placar outra vez com Bruno, mas o atacante alvirrubro concluiu a jogada sobre o gol do Imperador aos 25 minutos.

Três minutos depois, numa bola parada, o atacante Emerson ganhou no jogo aéreo da zaga estrelada e testou para o gol. O goleiro Marquinhos ainda tentou chegar à bola, mas ela passou entre o seu corpo e o porte direito da sua baliza.

Na base do desespero o Rio Branco ainda tentou chegar ao empate, mas vacilou na recomposição de sua defesa e acabou levando o segundo. Emerson entrou livre pela esquerda e teve o trabalho apenas de desviar a bola na saída do goleiro Marquinhos para o delírio da torcida do Imperador que estava em maior número nas arquibancadas do estádio Florestão.

Jogadores e comissão técnica do Galvez comemoram o bicampeonato do Sub-17. Foto/Manoel Façanha

Herói da conquista

Herói da conquista, com dois gols decisivos na grande final, o atacante Emerson não escondia a felicidade pelo tricampeonato conquistado pelo Galvez. “Enfrentamos um adversário qualificado, mas nossa equipe estava bem preparada e disposta a arrancar esse título na superação de cada jogador”, analisou o artilheiro.