Home ATLÉTICO ACREANO Estrelão passa pelo Galo e pega o Imperador na final

Estrelão passa pelo Galo e pega o Imperador na final

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco e Galvez são os finalistas do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. Os times carimbaram vaga na manhã deste domingo (19) ao eliminarem durante as semifinais as equipes do Atlético Acreano e Bangu, respectivamente. Os dois confrontos foram realizados no estádio Florestão.

De acordo com o diretor do departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues, a decisão ocorre na terça-feira, às 15h, no estádio Florestão, sem vantagem para ambos os lados.

Jogos

Na primeira semifinal, o invicto Galvez abriu dois gols de vantagem sobre o Bangu de Senador Guiomard e administrou com inteligência a vantagem conquistada no placar até o apito final do árbitro do confronto.

Na outra semifinal, o Rio Branco, após sair atrás do placar, mostrou superação e conseguiu eliminar nas cobranças de penalidades o Atlético Acreano.

O Galo chegou a abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo de jogo, através de Matheus Cadorim. O Estrelão reagiu o conseguiu o empate na etapa complementar de partida com João Paulo, aos 24 minutos.

O empate no tempo normal levou a decisão da segunda vaga a grande final para as cobranças de penalidades. Seguro, o goleiro alvirrubro Marquinhos brilhou e conseguiu garantir a vitória do Estrelão por 4 a 3.