Home NA MARCA DA CAL Propostas em sintonias

Propostas em sintonias

102

Os dirigentes de clubes da primeira divisão do futebol acreano aprovaram, na tarde desta terça-feira (14), durante o encontro arbitral do Campeonato Acreano 2018, a sua fórmula de disputa do torneio.

Pois bem! E a fórmula de disputa aprovada pelos dirigentes agradou-me bastante, pois era justamente a qual discorri na minha coluna “Na Marca da Cal”, publicada em 29 de setembro no site aceaesportes.com.br e também no Jornal Opinião.

A coluna era titulada “Estadual pode começar mais cedo 2018” e fazia o seguinte comentário a respeito da minha preferência pela fórmula de disputa do próximo Estadual: “Eu, particularmente, gostaria que as equipes fossem divididas em dois grupos, assim ocorrendo novamente as semifinais e finais a cada término de turno (isso também seria um atrativo para a presença do torcedor nas arquibancadas). No primeiro turno as equipes jogariam dentro de seus respectivos grupos, enquanto no returno, elas duelavam fora de suas respectivas chaves. A cada fim de turno a equipe vencedora levaria um troféu, esse com o nome em homenagem a alguma personagem de nosso desporto. Campeões em turnos diferentes, o vencedor sairia após duas partidas extras”.

Única sintonia da minha coluna que não bateu com a proposta apresentada pelo Humaitá está relacionada aos confrontos do primeiro turno, pois a minha proposta defendia que os clubes no primeiro turno jogassem dentro de seus respectivos grupos, não fora, mas isso é de menos. No entanto, assim como eu, os dirigentes do Humaitá estão acreditando numa competição bem mais animada em relação à disputada o ano passado e com a presença do torcedor nas arquibancadas.

Outro ponto que avançou, na minha avaliação, diz respeito aos horários dos jogos do meio de semana com as rodadas duplas iniciando às 17h30, não 18h, assim com o torcedor chegando um pouco mais cedo em suas residências.