Home MAIS FUTEBOL Obras do futebol acreano serão doadas ao acervo do CRFB

Obras do futebol acreano serão doadas ao acervo do CRFB

83

DA REDAÇÃO

A biblioteca do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) vai ganhar ainda esse mês obras do futebol acreano escritas pelos jornalistas Francisco Dandão, Manoel Façanha e Augusto Diniz.

Na semana passada, o bibliotecário do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) Ademir Takara entrou em contato, via e-mail, com o jornalista Manoel Façanha, solicitando as obras dos escritores para fazer parte do acervo do CRFB. O pedido foi atendido e as obras serão postadas na próxima semana para o sudeste do país.

De acordo com o jornalista Manoel Façanha serão disponibilizadas ao acervo três obras do futebol local: “Jornalismo esportivo no Acre na era do futebol profissional”, essa de autoria individual do jornalista, e outras duas obras (“Três cronistas na grandearea.com” e “Personagens do futebol acreano”). Essas duas últimas obras são antologias de matérias especiais, numa parceria entre o jornalista Manoel Façanha com os escritores Francisco Dandão e Augusto Diniz.

Os escritores Augusto Diniz, Manoel Façanha e Francisco Dandão durante o lançamento do livro “Personagens do futebol acreano”. Foto/Cedida

Obras possuem riqueza de informações, diz Takara

De acordo com Ademir Takara, ele teve acesso às obras do futebol acreano através de uma pesquisa bibliográfica. A riqueza de informações a respeito do futebol local teria despertado o interesse do bibliotecário em adquiri-las para o acervo do CRFB. “São obras de grande interesse para a composição de nosso acervo, assim solicitei aos autores a possibilidade de doação de dois exemplares de cada um dos livros para nossa instituição, algo que gentilmente foi atendido pelos escritores”, explicou Ademir Takara.

A riqueza de informações a respeito do futebol local teria despertado o interesse do bibliotecário do CRFB

O que é o CRFB

O CRFB é a primeira biblioteca e midiateca pública especializada em futebol no Brasil. Seu acervo é formado por livros, revistas, artigos científicos, trabalhos acadêmicos digitais, filmes, entrevistas e outros materiais sobre o assunto. O acesso é público e gratuito, tanto aos visitantes do Museu do Futebol, quanto aos pesquisadores interessados.