Home ATLÉTICO ACREANO Matheus Carioca é cortado da seleção acreana; Douglas é o substituto

Matheus Carioca é cortado da seleção acreana; Douglas é o substituto

MANOEL FAÇANHA

Nos primeiros dias de preparação para a disputa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, torneio agendado para começar no próximo dia 17 de novembro, a seleção acreana sofreu sua primeira baixa. O atacante Matheus Carioca voltou a sentir uma lesão adquirida ainda durante a disputa do campeonato sub-20, assim não restando outra opção a não ser o corte do atleta da competição. O técnico Elizaldo Torres para o lugar do atleta convocou o atacante Douglas, ex-Adesg.

Na tarde de ontem (7), no CT do José de Melo, a equipe trabalhou à parte física aos cuidados do preparador físico Jader de Andrade. Logo após houve um trabalho tático orientado pelo treinador Elizaldo Torres. O time segue a preparação na tarde de hoje (8), no CT do José de Melo, com treinos físicos e táticos.

Na busca de encontrar a melhor formação para a estreia na competição nacional, o treinador alvirrubro pretende realizar a partir da próxima semana alguns coletivos no estádio Florestão.

A lista do selecionado acreano continua composta por 16 jogadores, mas agora somente com quatro atletas do Rio Branco, não cinco. Galvez e Atlético Acreano aparecem também com quatro jogadores convocados, enquanto Adesg tem três e Plácido de Castro um.

Estreia

Inserido no grupo 4, o selecionado acreano estreia apenas na segunda fase do torneio, precisamente dia 29 de novembro, contra o selecionado do Rio Grande do Sul. O segundo compromisso dos acreanos está agendado diante do selecionado alagoano, dia 1º de dezembro. Os dois jogos da equipe acreana deve ocorrer em Porto Alegre-RS.

Regulamento

As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.