Home GIRO BRASIL Corinthians enfrenta times que lutam por algo no Brasileirão

Corinthians enfrenta times que lutam por algo no Brasileirão

42

Três vagas oferecidas pelo Campeonato Brasileiro na Libertadores parecem definidas: Corinthians, Santos e Palmeiras. A do Grêmio também está bem encaminhada, mas o clube, que joga a final da Libertadores desse ano, pode levar o título e entrar pela condição de último vencedor do torneio.

O time gaúcho, entrando por outro janela na Libertadores, abre no Campeonato Brasileiro a possibilidade de dar vaga até a oitava posição – é que o Cruzeiro, também bem classificado no Brasileirão, já tem a sua garantida pela conquista da Copa do Brasil.

As outras três vagas dentro do campeonato nacional para a Libertadores podem estar sendo disputada por pelo menos oito clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco, São Paulo (quem diria!), Bahia, Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense.

Lembrando ainda que se o Flamengo, que disputa a Copa Sul-Americana, conquistar o torneio, o Campeonato Brasileiro pode dar vaga a Libertadores até a nona posição – é quase a metade de participantes da principal competição nacional.

Pois o Corinthians pega o Atlético-PR, o Avaí (que luta contra o rebaixamento, mas vai jogar em Itaquera), o Fluminense, o Flamengo, o Atlético-MG e o Sport (outro que luta para não ficar no Z4; o Timão joga no Recife).

Portanto, há jogos eletrizantes pela frente. São contas que tanto o Santos como o Palmeiras devem estar fazendo, dois clubes que tem mais chances de tirar o título corintiano.

O Campeonato Brasileiro esse ano se mostra embolado em cima da tabela por que até as nove primeiras posições podem dar vaga a Libertadores – e isso parece real com o Grêmio e o Flamengo se classificando à principal competição do continente por outros meios (o rubro-negro está devendo à torcida um título pelo time que tem no papel e vai jogar tudo pela conquista da Sul-Americana).

O Brasileiro, que costuma apontar nessa época do ano até dois clubes com ida previsível à Segundona, só tem um nessa lista até o momento: o Atlético-GO. Seguem na briga para não cair, pela ordem, o Avaí, Ponte Preta, Vitória, Sport, Coritiba e, um pouco mais folgado, a Chapecoense.

O Corinthians pôs uma mão na taça do Brasileiro, mas não as duas – vai ainda ter de enfrentar clubes que ainda lutam por algo no Brasileiro e também superar a si próprio, visivelmente sem a competência e fôlego do primeiro turno do campeonato.

Artigos relacionados