Home OUTROS ESPORTES Agência Estilo, Cheque Ouro e Poupança Ouro são os campeões da Copa...

Agência Estilo, Cheque Ouro e Poupança Ouro são os campeões da Copa Ouro

132

Chegou ao fim no último final de semana, mais uma edição da Copa Ouro, um dos principais eventos do calendário esportivo da AABB Rio Branco – Acre. Foram dezenas de jogos, centenas de gols e mais de três meses de competição para se conhecer os campeões.

Para chegar ao posto de campeã, cada uma das três equipes entrou em campo nada menos que dez vezes, contados ai turno, returno, semifinal e final.

Os jogos

Primeira equipe a erguer o título de campeã foi a Agência Estilo (categoria adulto), que venceu a Agência Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 0. Nas duas oportunidades em que se enfrentaram na fase classificação foi registrado um empate em 2 a 2 e uma vitória da Agência Rio de Janeiro por 3 a 1. Mesmo não tendo anotado o gol da vitória, o goleiro Adam, da Agência Estilo, fez intervenções importantes, que garantiram o resultado do jogo.

No terceiro confronto contra o Ourocap, o Cheque Ouro levou a melhor e levantou a taça. Foto/Assessoria

Na segunda decisão da tarde, Cheque Ouro e Ourocap foram a campo para fazer uma espécie de tira-teima, que garantiria o titulo de campeã na categoria master. É que nos dois confrontos realizados na fase classificatória, ambas as equipe haviam vencido uma partida, Cheque Ouro 2 x 1 Ourocap e Ourocap 3 x 1 Cheque Ouro. No terceiro confronto o Cheque Ouro levou a melhor e levantou a taça após vitória por placar de 1 a 0.

Para fechar a lista dos que iriam inscrever o nome no rol de campeões, agora pela categoria supermaster, foram a campo Poupança Ouro e Avenida Ceará. No retrospecto dos confrontos a Poupança foi a campo levando vantagem, pois havia vencido o segundo confronto pelo placar de 4 a 0, sendo registrado um empate de 1 a 1 no primeiro turno.

Com a bola rolando o jogo mostrou-se equilibrado e, ambas as equipes perderam boas oportunidades de definir o jogo no tempo normal, que acabou empatada em 1 a 1, dando ares ainda mais emocionantes a final.

A equipe do Poupança Ouro conquistou o título da categoria supermaster. Foto/Assessoria

Nas cobranças de penalidades, nem mesmo a experiência de ex-atletas profissionais como Bujica assegurou vantagem a Avenida Ceará, que desperdiçou duas penalidades e viu a Poupança Ouro converter suas cobranças e levantar o título de campeã de 2017.

Análise

Na análise do Presidente da AABB, Walter Ferreira (Waltinho), a competição mostrou-se um sucesso e a formula de divisão da disputada por categoria foi aprovada pelos associados. Ele acrescentou ainda, que no próximo dia 18 haverá a disputada da JESAF Rio Branco, evento que é disputado por funcionários e dependentes do Banco do Brasil.

Após a partida, foi oferecido ainda um jantar no salão de festas do clube para todos os participantes. No local foi entregue toda a premiação (troféus e medalhas) aos vencedores (assessoria).