Home ALTO ACRE FFAC convoca reunião para o dia 14/11; Início do estadual será a...

FFAC convoca reunião para o dia 14/11; Início do estadual será a pauta

MANOEL FAÇANHA

No próximo dia 14/11, a partir das 16h, dirigentes do futebol local estarão reunidos no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para tratar da proposta de calendário da temporada vindoura. De acordo com o presidente da entidade futebolística, Antonio Aquino Lopes, participam do encontro clubes da primeira e segunda divisões.

O principal torneio do calendário, o certame profissional da primeira divisão. O torneio na próxima temporada será realizado um pouco mais cedo em relação a última temporada, isso justificado por ser um ano de Copa do Mundo e também pelo fato do Atlético Acreano estrear na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C dia 15 de abril. O presidente Aquino Lopes (FFAC) confirmou que o objetivo será iniciar a competição na segunda quinzena de janeiro, mas que a proposta será colocada para a avaliação dos dirigentes de clubes, esses ainda analisando a fórmula de disputa do torneio.

Calendário

A respeito do número de competições organizadas pela FFAC, o dirigente explicou que não haverá mudanças significativas com grande perspectiva da permanência do mesmo calendário. Ou seja, o calendário terá sete torneios: Primeira Divisão, Segunda Divisão, Campeonato Feminino, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, Sub-13. Os clubes locais ainda participam da Copa Verde, Copa do Brasil, Copa do Brasil Feminino, Seletiva do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e séries C e D.

Seleção Sub-20

Com a responsabilidade de convocar a Seleção Acreana para a disputa Copa de Seleções Estaduais Sub-20, com estreia acreana agendada para o dia 29 de novembro, contra o Rio Grande do Sul, o técnico Elizaldo Torres explicou na tarde de ontem (31) que a convocação dos atletas será divulgada somente na próxima sexta-feira (3). Torres comentou ainda que o início da preparação ocorre a partir da segunda-feira (6).