Home ALTO ACRE Aquino Lopes confirma Elizaldo Torres como treinador da seleção

Aquino Lopes confirma Elizaldo Torres como treinador da seleção

MANOEL FAÇANHA

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes, confirmou na tarde de ontem (30) o nome do técnico Elizaldo Torres para comandar seleção acreana na disputa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, competição agendada para começa a partir do próximo dia 15 de novembro.

Hoje (31), Aquino Lopes terá uma reunião com treinador para tratar da preparação do time acreano. A ideia do dirigente será a convocação da seleção o mais rápido possível para os trabalhos iniciarem a partir da próxima segunda-feira (6).

Com a confirmação do nome de Elizaldo Torres para comandar o selecionado local a expectativa é de que o treinador venha convocar boa base da equipe do Rio Branco que está em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, assim como também alguns atletas do clube que foram campeões na disputa do certame sub-20, mas tiveram idade estoura para o torneio paulista.

Estreia

Inserido no grupo 4, o selecionado acreano estreia apenas na segunda fase do torneio, precisamente dia 29 de novembro, contra o selecionado do Rio Grande do Sul. O segundo compromisso dos acreanos está agendado diante do selecionado alagoano, dia 1º de dezembro. Os dois jogos da equipe acreana deve ocorrer em Porto Alegre-RS.

Regulamento

As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.

Feminino

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou documento oficializando a participação do time feminino do Atlético Acreano na disputa da Seletiva do Campeonato Brasileiro A2 no próximo ano.

O time celeste ganhou a condição de participar da seletiva ao vencer nesta temporada o certame de futebol feminino da Federação de Futebol do Acre (FFAC).