Home NA MARCA DA CAL Museu do Futebol vai fazer exposição dos clássicos regionais

Museu do Futebol vai fazer exposição dos clássicos regionais

47

Rivalidade! O Museu do Futebol, projeto que ocupa área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu (São Paulo), vai colocar em exposição a partir do mês de dezembro até abril do próximo ano, a história dos clássicos de cada estado. Em Manaus, por exemplo, será o Rio-Nal e, na capital Belém-PA, não poderia ser outro clássico a não ser o Re-Pa. No Acre, o clássico escolhido foi Rio Branco e AC Juventus, batizado pela crônica esportiva de “Pai e Filho”.

Nesta semana, a coluna recebeu um contato da técnica em pesquisa do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, Iara Bonfim, uma das responsáveis pelo projeto. Iara pediu ajuda na construção da pesquisa no tocante ao futebol acreano. O desafio prontamente foi aceito e fiquei responsável do envio de imagens digitalizadas (as fotografias podem ser antigas ou novas) e também algumas histórias do clássico.

Se alguém já está pensando que eu irei faturar uma boa grana com a pesquisa, se enganou. O trabalho é uma ação voluntária e com a bonificação ficando apenas pelos créditos autorais, algo que já satisfaz pela grandeza da exposição e visibilidade que será dada aos nossos dois clubes.

AS CURTINHAS

Ocorre neste domingo (29), no Marine Sports Parque, a quinta e penúltima etapa do Campeonato Acreano de Mountain Bike.

A prova terá largada às 8h. A Federação Acreana de Ciclismo (FAC), organizadora da competição, abriu inscrições com taxa de R$ 30, antecipada, e R$ 50, no dia da prova.

A disputa será em 10 categorias: kids, infanto juvenil, iniciante masculino e feminino, sub-30, master A, B e C, elite feminino e masculino.

Nas categorias iniciante masculino o título da temporada já está garantido com Júnior Souza, enquanto na elite feminino, Liliane (Ane) Silva ficou com o troféu da temporada.

Um bom dia e excelente final de semana!

Artigos relacionados